sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Lena Souza Lima completa 20 anos realizando sonhos em forma de festas

Em

Grande nome dos cerimoniais de Manaus, Lena Souza Lima completa agora 20 anos à frente das mais luxuosas, elegantes e bem sucedidas festas de Manaus. Na bagagem, Lena leva formaturas, aniversários de 15 anos, casamentos e muito mais, mas além disso, ela também carrega a admiração de clientes que se apaixonaram pelo seu trabalho e que se tornaram seus amigos. Na entrevista exclusiva a seguir, a cerimonialista fala um pouco sobre essa jornada, os maiores desafios e alegrias, adianta seus projetos futuros e ainda dá dicas para quem quer começar a se aventurar nesse ramo. Confira:

Lena, conta um pouco como você começou a atuar como cerimonialista. O que te levou a isso?

Eu sempre gostei de dar festas, era conhecida como uma grande anfitriã, fazia grandes festas em todas as ocasiões. Tinha um emprego público como procuradora concursada e as festas eram apenas para receber amigos. Em um determinado momento da minha vida, algumas amigas começaram a pedir para eu organizar suas festas e pouco a pouco isso foi começando a crescer na minha vida, ao ponto de se tornar a minha atividade principal. Hoje, 20 anos depois, estou aposentada no Estado e as festas continuam sendo minha atividade principal.

Quais as principais diferenças de quando você começou a exercer essa profissão para agora?

Ao longo desses 20 anos à frente de eventos sociais, nos quais me especializei, os eventos mudaram muito, desde o formato até o investimento que cada cliente destina a esse estilo de evento. Realizo especificamente casamentos, aniversário de 15 anos, festas especiais comemorativas e formaturas.  Esses eventos são bem diferentes de outros estilos de eventos em geral, pois geram um grande envolvimento entre cliente e assessor, criando fortes vínculos de amizade, carinho e amor, porque em geral são realizações de sonhos de uma vida inteira.

Em vista dos 20 anos de profissão, você vai fazer alguma comemoração especial?

Gostaria muito de celebrar esse momento, afinal são duas décadas de muitas conquistas, realizações de sonhos, grandes amizades com minhas noivinhas, debutantes, formandos, muitas lembranças maravilhosas e inesquecíveis. Mas este retorno pós-pandemia tem sido bem difícil, quase um recomeço. As pessoas ainda estão pensando se querem ou não fazer grandes comemorações com planos a longo prazo, e vou deixar para comemorar essa data especial mais no futuro.

Como cerimonialista, qual foi o momento mais marcante da sua carreira?

Sempre encaro cada festa como única, tive grandes momentos, noivinhos que ficaram na minha vida como grandes amigos, mães de debutantes que viraram amigas e formandos que me escolheram para fazer seus casamentos, aniversário de um aninho dos filhos e suas comemorações especiais, isso é gratificante. E dentre todos esses eventos, difícil dizer qual foi mais marcante e especial, porque cada um tem um lugarzinho especial no meu coração, e independente do tamanho ou dimensão, cada evento é único e singular para mim. O frio na barriga e nervosismo sempre me acompanham nos momentos que antecedem cada festa, como se fosse a primeira vez.

Quais os maiores desafios dessa profissão? 

Eu sempre falo que esse ramo de cerimonial e assessoria é um sacerdócio. É o único profissional que é o primeiro a chegar no evento, pela manhã, para organizar tudo, e o último a sair, depois que o último convidado vai embora e quando coloca os anfitriões no carro para ir para casa.

Não existe nenhum outro trabalho dentro de uma festa que exija tamanha dedicação  e carinho. Somos o grande maestro de toda essa regência que é uma festa. Mesmo tendo todos os instrumentos para a orquestra funcionar, se não tiver o maestro para fazer eles funcionarem a contento, nada irá acontecer.

Em virtude disso, recebemos todos os méritos de cada festa, porém, todos os deméritos também são nossos. Devemos cuidar para que nada , mas nada mesmo, dê errado ou saia do combinado e planejado . Meu lema é  “olhe cada evento com olhos de anfitrião”, e ninguém melhor do que uma pessoa que sempre foi anfitriã para falar como tal. Eis o grande segredo do sucesso do meu negócio. Fazer festas não é simplesmente um trabalho, é viver sonhos, acreditar neles e participar da realização como se fosse sua própria festa.

Na sua opinião, o mercado de cerimoniais ainda tem espaço para novos rostos? Qual sua dica para quem está começando ou quer se aventurar nessa área?

Temos sim espaço para novos profissionais. Sempre falo que somos da geração passada e temos que dar espaço para novos talentos e profissionais na área de assessoria de festas. O que acontece é que poucos profissionais têm o envolvimento e comprometimento que essa profissão exige. Muitas pessoas acham que nosso trabalho é fácil e que basta fazer uma festa para “virar “ cerimonialista e assessor de eventos.

Esse ramo exige dedicação, abdicação de vida social, familiar e pessoal. Quem opta por viver os sonhos de outras pessoas, tem que entender que isso exige um grande comprometimento com o evento e com cada cliente particularmente. Depois que você escolhe viver essa vida, não existem mais compromissos pessoais e particulares, sua vida passa a ser de seu cliente, esse é o segredo do sucesso que obtive ao longo desses 20 anos.

Então, a dica para quem quer se aventurar nessa área é abraçar cada evento como se fosse seu, sonhe o sonho de seu cliente como se fosse seu, se coloque no lugar do anfitrião e faça exatamente o que você faria se aquela festa fosse sua. Isso fará seu evento ser um grande sucesso com certeza .

Em que novos projetos você está trabalhando? O que você pode nos adiantar?

Há 12 anos eu realizo uma feira de Eventos, paramos apenas no período de pandemia. Meu plano é voltar a fazer a feira e este ano convidei a W&G Produções para ser meu parceiro nessa empreitada por entender que esta empresa e seus gestores são a nova geração de assessoria de Manaus, com uma nova linguagem e grandes planos para este mercado tão promissor que é o mercado de eventos .

Faremos a nossa Feira deste ano com grandes expositores e muitas novidades no mercado de festas. Nossa exposição sempre foi a maior da região Norte e a edição deste ano promete ser a maior de todos os tempos. W&G e Lena Souza Lima sempre são sinal de eventos de sucesso.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.