Lenda da Vitória-Régia inspira espetáculo de palhaçaria

0
231

Uma palhaça se apaixona pela lua e foge com o pelo circo em busca de seu amado. O enredo, inspirado na lenda da planta amazônica Vitória-Régia, que conta a história da índia Naiá apaixonada pela lua, é tema do espetáculo infanto-juvenil “A Princesa e a Lua” que faz sua estreia nos dias 20,21 e 22 de dezembro na internet, no canal www.youtube.com/fitacrepefilmeseartescenicas. O acesso é gratuito e a exibição será a partir das 19h (horário de Manaus/ 20h horário de Brasília).

Em busca do amado, a palhaça Princesa vai viver muitas aventuras, ao lado de uma trupe circense que viaja mundo afora para levar alegria e arte. O espetáculo é uma remontagem homônima realizada pela Cia de Teatro ArtBrasil, na cidade de Manaus (AM) e mantém a direção original de Ana Cláudia Motta. A versão original foi exibida em 2010 através do Projeto Roda na Praça, que realizava apresentações em praças e espaços públicos da capital amazonense. “O espetáculo é pioneiro por buscar um mergulho na linguagem da palhiçaria e do circo, encantando crianças e futuros palhaços e palhaças que hoje atuam na cidade. Agora temos um novo elenco e uma versão online para assistir em casa, em qualquer lugar do mundo”, comenta Ana Oliveira, integrante do elenco e produtora.

Cada dia será exibido um episódio inédito do espetáculo, que conta com números tradicionais de circo, além de extras como entrevistas com os artistas. “A remontagem reforça a missão de valorizar a tradição circense e contribui para a continua profissionalização dos artistas que integram o Projeto Roda na Praça”, enfatiza a produtora. O projeto foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/ Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana, realizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Saiba mais

Sinopse – A Princesa e a Lua

Uma trupe de palhaços viaja pelo mundo afora levando o circo a toda gente. Numa dessas viagens, uma jovem palhaça começa a apresentar a ideia delirante de receber visitas da Lua, um palhaço diferente de todos. O que ninguém sabe é que a menina, Princesa, começa a nutrir amor pela Lua e que este amor só tem um jeito de ser vivido, através da “partida” dela. Numa atmosfera entre sonho e realidade, além das peripécias do circo, nasce um grande amor, entre dois seres tão diferentes e de mundos tão distintos, A Princesa e a Lua, amor impossível de ser pensado, imaginado… vivido… será́?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.