quarta-feira, 17 abril, 2024
quarta-feira, 17 abril, 2024

Liam Gallagher e John Squire lançam álbum inédito

Em

Quando circularam pela primeira vez os rumores de uma possível colaboração entre Liam Gallagher e John Squire, a pergunta que todos fizeram foi: ‘Como seria isso?’ E quando lançaram o projeto com “Just Another Rainbow” e depois “Mars To Liverpool”, a resposta foi bem simples: ‘Exatamente como você gostaria que soasse’. Agora a dupla mais do que correspondeu às expectativas do público ao lançar seu álbum de estreia autointitulado. O projeto já está disponível em todas as plataformas de música aqui.

A faixa de abertura do álbum, “Raise Your Hands”, é uma declaração cheia de intenções. Um glam-rock que Liam comparou à banda Roxy Music com um toque de piano ao estilo dos Stonesy, que faz surgir uma energia tão desenfreada que parece que eles acabaram de subir no palco para tocar. E como uma dobradinha de abertura com “Mars To Liverpool”, fica claro que a dupla colocou toda a sua paixão no set.


Essa vibração permanece consistente o tempo todo, seja explorando momentos melancólicos que refletem em alguns dos solos lentos do Oasis e Liam (‘One Day At A Time’) ou em melodias vibrantes que ecoam os primeiros Stone Roses (‘Just Another Rainbow’), enquanto o turbilhão de riffs de John às vezes parecem uma sucessão natural de ‘Second Coming’ (especialmente ‘Love You Forever’). No entanto, o projeto também fervilha com flashes de suas principais influências dos anos 60 e 70; uma pitada de poder dos Sex Pistols com um toque de Hendrix e do rock ‘n’ roll arrogante do The Faces.

As sessões do álbum foram concluídas com a ajuda do produtor parceiro de Liam, Greg Kurstin, que também tocou o baixo, e do baterista Joey Waronker (Beck, R.E.M., Atoms For Peace).

Liam e John levarão o álbum para a estrada no final deste mês, durante uma turnê que se esgotou instantaneamente. Joey Waronker também se apresentará com a banda, ao vivo, que é composta ainda por Barrie Cadogan (Little Barrie, Paul Weller), no baixo, e Christian Madden, nos teclados. Jake Bugg será convidado especial em todos os shows, exceto no Brooklyn.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.