domingo, 6 outubro, 2024
domingo, 6 outubro, 2024

Licenciamento urbano tem aumento e arrecadação sobe 24,6% no trimestre de 2021

Em

De acordo com os dados da Diretoria de Finanças (Diraf) do Implurb, ano passado, sem os reflexos da pandemia após 12 meses, o instituto arrecadou nos três meses R$ 3.827.644,22. O aumento em 2021 foi da ordem de R$ 924.159,35.

“Com a sistematização de novos procedimentos e de gestão, se aumenta a produtividade, associada com a redução de custos e a celeridade das análises, mesmo no regime de teletrabalho para o enfrentamento da pandemia. A melhoria na gestão e na celeridade são pontos bem avaliados pelo prefeito David Almeida”, afirmou o diretor-presidente do Implurb, engenheiro Carlos Valente.

Os maiores volumes de arrecadação são decorrentes de taxas de licenciamento de execução de obras; regularização de edificações; serviços de análise de projetos e de medidas compensatórias.

Em relação a fevereiro, o Implurb teve aumento de 33% na arrecadação, comparado com o ano anterior, e março cresceu para 33,7% essa diferença.

São mais projetos em andamento para construção, licenciamento e aprovação de obras, e regularização de Habite-se junto à Prefeitura de Manaus. No segundo mês deste ano, mesmo diante do agravamento da pandemia da Covid-19, o instituto recebeu 506 processos, contra 418 de 2020.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.