domingo, 3 dezembro, 2023
domingo, 3 dezembro, 2023

Linhas de ônibus deverão receber reforço para que aglomerações sejam evitadas

em

A partir desta segunda-feira, 12/4, nove linhas de ônibus do transporte público da capital ganharão reforço na frota para evitar aglomerações de usuários. A medida, adotada pela Prefeitura de Manaus, tem como base informações de pesquisa realizada na última quinta-feira, 8/4, por funcionários do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que verificaram a lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico de passageiros.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, frisou que a medida atende determinação do prefeito de Manaus, David Almeida.  “Estamos fazendo o possível para reduzir ao máximo as aglomerações, assim como proteger a população do risco de contaminação do novo coronavírus e ainda melhorar o atendimento aos usuários”, ressaltou.

Serão reforçadas as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010,  que também terão aumento no número de viagens realizadas pelas referidas linhas.

Outras linhas da capital já estão sendo avaliadas pelo IMMU, o que, além de evitar que as pessoas se aglomerem nos ônibus, irá reforçar a fiscalização do uso de máscara dentro dos veículos.

De acordo com a chefe da Divisão de Transporte Coletivo (DVTC) do IMMU, Eliete Miranda, as adequações no transporte público da capital são feitas sempre para atender melhor os usuários. “Este trabalho de pesquisa é importante para acrescentar mais dados nas tomadas de decisões de reforço de frotas e viagens das linhas”, frisou.

As pesquisas serão realizadas ainda nos terminais de Integração para constatar lotação dos coletivos na entrada e na saída.

Redação W&G
Redação W&Ghttp://portalwg.com.br
A W&G Produções é um pool de comunicação que produz conteúdo editorial exclusivo online, além de eventos especiais para públicos selecionados.
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.