sexta-feira, 29 março, 2024
sexta-feira, 29 março, 2024

Lissandro Breval avalia primeiro ano de mandato como vereador na CMM

Em

Com larga experiência em gestão à frente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), o empresário e vereador Lissandro Breval Santiago (Avante) concluiu seu primeiro ano de mandato com saldo positivo. Eleito com mais de 4,8 mil votos, Lissandro, de 44 anos, é natural de Manaus e tem atuado fortemente dentro de projetos e ações sociais em prol da cidade. 

Na entrevista a seguir, o vereador faz uma avaliação do seu primeiro mandato, que lições tirou desse início de período e quais as expectativas para o segundo ano. Confira:

De que forma você começou a sua carreira política? Era algo que já estava nos seus planos?

Minha primeira experiência com o público foi assumindo a ADS, nela desenvolvi um trabalho direcionado ao setor primário. Também aprendi muito sobre empreendedorismo a partir desse contato com políticas públicas. Foi uma experiência de grande valia para despertar o interesse público.

Como você avalia o primeiro ano de mandato? Que lições deu para tirar desse início?

Nosso primeiro ano de mandato foi bem intenso e de uma importante aprendizagem legislativa. Tivemos ótimos resultados para um iniciante na Câmara de Manaus, como por exemplo: fui eleito presidente de uma das comissões mais importantes da casa (3a Comissão de Finanças, Economia e Orçamento – CFEO), fui o primeiro vereador a lançar um aplicativo de gabinete virtual em parceria com a empresa IIN Tecnologia através do aplicativo ‘Sasi’, e propus leis que foram aprovadas ainda no ano de posse. 

Que outros projetos importantes você conseguiu levar para a Câmara em 2021?

Conseguimos colocar na pauta projetos para o desenvolvimento econômico da nossa cidade, como por exemplo: a regionalização da merenda municipal (que possibilita a Prefeitura comprar insumos da agricultura familiar desenvolvendo o cinturão verde de Manaus).

Também tivemos a Lei de Incentivo à Atividade da Confecção na Cidade de Manaus (com ela, a Prefeitura vai poder criar uma demanda de toda sua necessidade de fardamentos, um projeto que vai beneficiar mais de 2,5 mil trabalhadores informais). 

Tivemos, ainda, o Projeto de Incentivo às Empresas de Tecnologia (cujo objetivo é criar um ambiente propício para o fomento da atividade digital a partir das startups).

E, por fim, contamos com o Lei do Botão do Pânico do Transporte Público (que agora possui integração com Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal ).

Quais suas perspectivas e expectativas para 2022? Você já traçou os principais objetivos para o ano?

Nosso objetivo para 2022 é continuar na luta para geração de mais empregos e de desenvolvimento econômico da nossa cidade, discutindo uma educação multidisciplinar e levando em consideração todas as potencialidades da nossa cidade. Dentre elas: Turismo; Esporte; Cultura; Empreendedorismo; Tecnologia, etc.

SAIBA MAIS

  • Lissandro marcou sua gestão na ADS com a criação de feiras nos shoppings da cidade, e, também, pelo desenvolvimento do Projeto Balcão de Agronegócios, fomentando as relações comerciais entre famílias de produtores do cinturão verde da capital. 
  • Hoje, além de Vereador e empresário, Lissandro é o idealizador do projeto social EFAM – ESCOLINHAS DE FUTEBOL DO AMAZONAS FC, que já contou com mais de 2,2 mil jovens alcançados. 
  • Lissandro participa das comissões:  3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento – CFEO (Presidente); 5ª Comissão de Agricultura e Política Rural – COMAGRI; 19ª Comissão de Defesa do Consumidor – COMDEC; 22ª Comissão de Segurança Pública Municipal – COMSEGPM.
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.