terça-feira, 20 fevereiro, 2024
terça-feira, 20 fevereiro, 2024

Loppiano realiza ‘Christmas Jazz Loppiano’ com tributo ao escritor e empresário Luiz Gonzaga Lauschner

Em

Fraternidade, nostalgia e muita celebração marcam a temporada natalina da Loppiano Pizza, que contará com uma programação musical especial neste mês de novembro. No próximo dia 30, a tradicional pizzaria da capital amazonense promove o “Christmas Jazz Loppiano”, com direito a homenagem ao escritor e empresário Luiz Gonzaga Lauschner, que faleceu em setembro.

A trilha sonora do evento, que inicia às 20h, será comandada por Humberto Amorim & The Green Note Trio, pelo pianista, compositor e arranjador Anderson Farias (mais conhecido como Andy Farias) e pelo baterista e percussionista Leonardo Pimentel (idealizador do “Amazonas Jazz Day”, em parceria com o guitarrista Régis Gontijo, que teve sua primeira edição em 2018).

Sob o couvert artístico de R$ 20, os jazzistas prometem realizar uma noite inesquecível no empreendimento localizado na Praça 14. De acordo com o sócio-proprietário da Loppiano, Rogério Cunha, o evento ainda contará com o lançamento do novo layout do cardápio, que relembrará as cores originais do estabelecimento, e com uma versão em inglês.

“Vamos trazer de volta as cores originais da Loppiano, que tem muito a ver com a ligação com a Itália, e ainda contar com um cardápio em inglês. Isso por conta da característica do nosso Estado, que recebe muitos turistas estrangeiros [somente nos quatro primeiros meses do ano, o Amazonas recebeu 55.930 mil turistas, sendo 24% estrangeiros – ou seja, 13.487 –, conforme dados da Amazonastur]. Então nosso propósito é estarmos preparados para esse atendimento”, pontua.

Homenagem
A proposta do “Christmas Jazz Loppiano” é celebrar a época mais mágica do ano, segundo Rogério, e ainda promover um lindo tributo ao poeta Luiz Lauschner, que foi um grande parceiro da pizzaria. Por sinal, o último romance do escritor – “Morrer não é preciso” – foi lançado no empreendimento em junho de 2022.

“A relação do Luiz com a nossa família era de uma amizade profunda, que quase virou negócio. Ele tinha muito carinho pela Loppiano e fazia questão de fazer parte de muitos momentos de comemoração da nossa casa, ao lado da esposa, Audrey Fink. Ele me dava dicas de sabores novos e eu gostava de consultá-lo quando tinha alguma dúvida sobre uma nova proposta para o menu. Tínhamos uma relação de muita proximidade e carinho”, enfatiza o fundador da tradicional pizzaria.

Segundo Rogério, toda a programação foi pensada para fazer do último dia de novembro uma noite memorável. “Vamos fazer menção ao lançamento do novo layout do cardápio, ter uma programação musical recheada de jazz e ainda uma linda homenagem ao nosso amigo. Será uma noite inesquecível”.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.