domingo, 5 maio, 2024
domingo, 5 maio, 2024

Manaus atinge a marca de 800 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19

Em

Comprometida com a proteção vacinal da população manauara, a Prefeitura de Manaus atingiu nesta terça-feira, 29/6, por volta das 14h, a marca de 800 mil pessoas vacinadas com a primeira dose contra a Covid-19 na capital. O número foi alcançado durante o trabalho de intensificação da campanha municipal determinado pelo prefeito David Almeida, realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela operacionalização da vacinação na capital.

Para o prefeito David Almeida, o resultado é uma demonstração clara de um trabalho de dedicação e comprometimento, que envolve preparo técnico e muita sensibilidade. “Estamos muito felizes com este resultado porque representa o nosso empenho na luta para preservar a vida dos manauaras. É uma luta diária para agilizar o acesso da população à vacina contra a Covid-19 e os bons resultados nos deixam muito fortalecidos”, assinala.

A Semsa mobilizou 250 equipes de vacinação, com mais de 2 mil pessoas, para atuar em 19 pontos de vacinação instalados nas áreas de grande circulação de pessoas. Um destes pontos é o Studio 5 Centro de Convenções, que fica na avenida General Rodrigo Octávio, no Distrito Industrial 1, zona Sul de Manaus, direcionado ao atendimento de pedestres.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, acompanhou as atividades no local e salientou que ao chegar à marca de 800 mil doses, Manaus vivencia mais um momento histórico na área da saúde do município, que desde o dia 19 de janeiro deste ano vem realizando uma campanha bem planejada e ágil. “Nossas equipes estão muito comprometidas em garantir vacinas à população manauara. Desde janeiro temos planejado cada uma das nossas ações de modo a facilitar e agilizar o acesso aos imunizantes e os resultados são fruto desse empenho e da participação popular”, assinalou.

Segunda dose

A secretária Shádia Fraxe reforçou a importância da segunda dose da vacina para completar a proteção contra a Covid-19, que também está sendo ofertada durante a intensificação da vacinação. Os que já se encontram no prazo para receber a segunda dose (28 dias para a CoronaVac e 84 dias para a AstraZeneca), devem procurar um dos locais indicados pela Sesma. As segundas doses de CoronaVac continuam a ser oferecidas exclusivamente no ponto que funciona no Parque Municipal do Idoso, e as de AstraZeneca estarão disponíveis apenas nas UBSs.

“A proteção só está completa quando a segunda dose é administrada e por isso todos devem cumprir esse compromisso individual, que tem impacto direto na coletividade”, pontuou.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.