sexta-feira, 12 abril, 2024
sexta-feira, 12 abril, 2024

Manaus entra para a lista das dez melhores cidades de destinos turísticos do mundo

Em

Manaus entre as 10 melhores cidades turísticas do mundo. A Prefeitura de Manaus já começa a colher os frutos do trabalho de divulgação da cidade como um dos melhores destinos turísticos, realizado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), isso porque uma das maiores editoras de turismo, Lonely Planet, publicou uma lista com 50 destinos do mundo, e a capital amazonense aparece entre as dez melhores escolhidas para visitar em 2024. A publicação se deu em comemoração aos 50 anos da editora, a qual lista destinos como Chile e Canadá e no Brasil, apenas Manaus entrou na seleta lista como “Cidades”.

De acordo com o prefeito David Almeida, são os frutos de um trabalho institucional, pensado na vocação natural de Manaus como hub de turismo internacional.

“Estamos trabalhando desde o ano passado para colocar Manaus na rota dos grandes eventos e como os melhores destinos turísticos. A prefeitura tem investido em novos aparelhos turísticos como a Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, o mirante Lúcia Almeida, o Casarão Thiago de Mello, parque Rosa Almeida, a realização do maior festival de artes integradas do Norte, o #SouManaus, onde conseguimos atrair os olhos do mundo e, claro, a divulgação do nome “Manaus”, nas maiores feiras de turismo da América Latina. Agora, estamos colhendo os frutos e, tenho certeza, vamos colher muito mais”, concluiu Almeida.

#paratodosverem – Imagem aérea da Ponta Negra lotada em um dia de verão. Também mostra o rio Negro, a areia com guardas-sol coloridos, o gramado e os prédios.

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, reforçou que a pasta vem fazendo seu trabalho de levar o nome de Manaus para o mundo e chamar a atenção dos turistas. 

“A participação da Manauscult nas feiras de turismo tem surtido esse efeito. O nome de Manaus está sendo bem representado e defendido para que as agências conheçam o que a cidade tem de bonito, acolhedor, artístico, sustentável e único. O festival #SouManaus também cumpriu sua missão de fazer com que o Brasil e o mundo conheçam nossa Manaus, conheçam nosso turismo, nossa cultura, costumes, culinária e nossa Amazônia”, pontuou. 

Entre as atrações naturais de Manaus, as mais famosas e citadas na editora Lonely Planet, estão o Encontro das Águas, a praia da Ponta Negra, a praia do Tupé, o Teatro Amazonas, entre outros.

A vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga, está na comitiva da Manauscult que participa das Feiras Nacionais de Turismo, divulgando e apresentando Manaus como um dos melhores destinos turísticos para viajar. De acordo com ela, Manaus ter voltado ao Top 10 das melhores cidades é resultado de um trabalho sério, dedicado e comprometido da gestão do prefeito David Almeida, bem como de uma equipe que tem orgulho de ser manauara.

#paratodosverem – Praça arboriza e com monumentos históricos como um chafariz e um coreto, ladeada por prédios centenários

“Depois de 10 anos, Manaus volta a estar entre as dez melhores cidades para conhecer, isso é resultado do nosso trabalho, da gestão do prefeito David Almeida que acreditou desde o início que Manaus tinha esse potencial de estar entre os melhores destinos turísticos. Assim estamos trabalhando para oferecer, cada vez mais, opções de lazer e turismo para recebermos nossos visitantes e também para os manauaras”, ressaltou. Manaus entre as 10 melhores cidades turísticas do mundo.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.