quarta-feira, 17 abril, 2024
quarta-feira, 17 abril, 2024

McDia Feliz contará com programação especial em 5 restaurantes, em Manaus

Em

McDia Feliz tem programação especial em Manaus. Neste sábado (26), acontece em todo o Brasil a 35ª edição do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis e que está celebrando 35 anos de impacto positivo na sociedade, transformando a vida de milhares de crianças e adolescentes. 

Em Manaus, os cinco restaurantes McDonald’s contarão com uma programação especial em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC-AM), instituição que será beneficiada pelo Instituto Ronald McDonald através do McDia Feliz.

O McDonald’s do Shopping Ponta Negra contará com um balcão de vendas das camisas do GACC-AM, além de apresentações musicais e brincadeiras infantis: das 12h às 13h, show do cantor Hamilton; das 13h30 às 14h, apresentação de balé; das 14h às 14h15, será a vez do coral de mães, e das 15h às 20h, haverá pintura facial e atividades lúdicas para a criançada.

No shopping Manauara, o restaurante também vai contar com um balcão de vendas das camisas do GACC-AM. Das 15h às 15h30, o público poderá prestigiar a apresentação de balé; das 15h30 às 15h45, haverá uma apresentação do coral de mães da instituição; e das 14h às 20h, pintura facial e brincadeiras para o público infantil.

Já no McDonald’s do Amazonas Shopping, além do balcão comercializando produtos do GACC-AM, ao longo do dia haverá uma cabine de fotos para o público registrar a sua participação com a família e amigos na campanha deste ano. 

No restaurante da Djalma Batista, haverá balcão do GACC-AM, Blitz da rádio FM O Dia, brinquedos, games e a presença confirmada de personagens que fazem parte do universo do público infantil. E, no restaurante da Efigênio Sales, também haverá a presença da influenciadora mirim Alexa Yngrid.

Campanha beneficente

No McDia Feliz, toda a renda gerada com as vendas de sanduíches Big Mac, exceto alguns impostos, será revertida para o Instituto Ronald McDonald, que atua para promover saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e para o Instituto Ayrton Senna, que colabora para ampliar oportunidades para jovens por meio da educação pública de qualidade.

O GACC-AM é uma das instituições beneficiadas pela ação, por meio do Instituto Ronald McDonald. Com o montante arrecadado, o grupo vai investir na manutenção do atendimento e acompanhamento hospitalar de crianças e adolescentes com câncer e seus familiares, nas enfermarias do hospital da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), e na entrega de kits suplementares para o combate à desnutrição.

“Toda semana, assistente social, psicóloga e nutricionista do GACC-AM fazem visitas domiciliares ou no Hemoam às crianças e adolescentes em tratamento. O objetivo é identificar e fazer o acompanhamento das que estão em vulnerabilidade e precisam de eventuais doações de kits de cuidado pessoal e de suplementação alimentar”, explica Yara Carvalho, coordenadora de marketing da entidade. 

Segundo ela, atualmente há 1167 crianças e adolescentes cadastrados no GACC-AM. Eles residem tanto na capital amazonense quanto no interior ou estados vizinhos. “O McDia Feliz é uma das principais fontes de renda do GACC-AM e é uma campanha essencial, que possibilita que a entidade continue oferecendo todo o suporte para as crianças e adolescentes que atendemos diariamente”, destaca Yara.

Para saber mais sobre o McDia Feliz, acesse o regulamento da campanha. 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.