segunda-feira, 6 maio, 2024
segunda-feira, 6 maio, 2024

Morre Amazonino Mendes, aos 83 anos, em São Paulo

Em

O ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes morreu neste domingo (12) em São Paulo, aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde 23 de dezembro para tratar um quadro de diverticulite aguda (inflamação no intestino grosso) e broncopneumonia.

O ex-governador era atendido pelos médicos Raul Cutaiti, Paulo Ayrosa Galvão e David Uip. De acordo com boletim médico divulgado à época, o quadro de saúde dele era estável.

O governo do Amazonas decretou luto por sete dias. Em publicação no Facebook, o governador Wilson Lima disse que Amazonino foi “um dos maiores líderes políticos da história do Amazonas”.

Ele nasceu predestinado a amar essa terra, trazendo o Amazonas no nome e no coração. A imagem do homem alegre, carismático, que abraçava e acolhia, vai ficar pra sempre na memória do povo amazonense.” – Wilson Lima, governador do Amazonas

A Prefeitura de Manaus também decretou luto oficial na cidade:

É com profundo pesar que recebo a notícia de falecimento do ex-governador Amazonino Armando Mendes, aos 83 anos, neste domingo (12/2), no hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo. Após lutar pela vida nos últimos dias, agora descansa em paz. E, fica o seu legado, construído ao longo de quatro décadas dedicadas à vida pública. Neste momento de dor, que Deus, na sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos amigos e familiares. Fica decretado luto oficial na cidade de Manaus por cinco dias, em memória de Amazonino Mendes, homem que faz parte da história política e do povo do Amazonas. – David Almeida, prefeito de Manaus

Amazonino foi candidato ao governo do Amazonas no ano passado. Filiado ao Cidadania, ele tentou voltar ao comando do Palácio do Rio Negro para mais um mandato, mas acabou não sendo eleito. Ele recebeu 18,56% dos votos (355.377).

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.