quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
quarta-feira, 28 fevereiro, 2024

Mundo Encantado do Natal: Igrejas de Manaus entram na programação natalina e recebem concerto especial

Em

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, levará a programação do “Mundo Encantado do Natal” para igrejas em diversas regiões de Manaus. As apresentações são abertas ao público e trazem aos espectadores, através da música, a essência natalina que se faz presente neste período do ano.

A agenda se inicia com o Madrigal do Amazonas, o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos e a Orquestra de Câmara se apresentarão na Catedral Metropolitana de Manaus – Nossa Senhora da Conceição (Matriz). O evento acontece às 18h, desta quarta-feira (06/12).

O Coral do Amazonas protagoniza o restante da programação, estreando no dia 9 de dezembro (sábado), às 19h, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. E no dia 10 (domingo), o espetáculo segue na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na Cidade Nova II, às 18h30.

No dia 15 de dezembro (sexta-feira), é a vez da Igreja Adventista do Alphaville, às 19h. E no dia 16, o Coral se apresenta às 19h30 para a Paróquia Militar Nossa Senhora do Sameiro.

Para o maestro Otávio Simões, que está à frente do Coral do Amazonas, o evento é uma ótima oportunidade para o público ouvir músicas com as quais já está familiarizado, mas também conhecer músicas novas. “Para essas apresentações nós selecionamos músicas de Natal de vários países diferentes, algumas tradicionais como “Noite Feliz” e “Então é Natal”, e também um repertório mais inovador com compositores grandes da história da música como Bach, Vivaldi, e Britten”, explicou o maestro, que demonstrou grande expectativa em relação ao evento.

“Coral e Natal são duas coisas, duas ideias que se relacionam muito bem. Fazer o coral se apresentar nessas igrejas é um momento muito especial, porque a gente se sente fazendo parte da sociedade e a sociedade fazendo parte da gente, que é um dos grandes objetivos dos corpos artísticos, essa integração de sociedade com o artista. E assim a gente sente que nosso objetivo está sendo alcançado”, completou.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.