sábado, 20 abril, 2024
sábado, 20 abril, 2024

Na semana de seu aniversário, Manaus ganha desfile e será lembrada na passarela

Em

Um desfile cem por cento produzido com profissionais locais, tendo parte da decoração feita por um artista que vai reverenciar a cidade e personalidades de vários segmentos que vivem o dia a dia de Manaus. O Ponta Negra Fashion Summer, que será realizado nesta quarta-feira (25), com talk-shows e workshop, e quinta-feira (26), com o desfile, no Shopping Ponta Negra, realizador do desfile, tem a proposta de homenagear a cidade com um evento de moda, beleza e debates sobre o tema. 

O nome Ponta Negra Fashion Summer traz a mescla do regional com o internacional que convive na cultura amazônica já há bastante tempo. Ao passear pela cidade, o manauense passa pela praia da Ponta Negra e andando pelo Centro encontra o Roadway, o porto de Manaus da antiga empresa Manaos Harbour. Liverpool, Paris dos Trópicos, artesanato indígena e produtos importados convivem em uma mistura de culturas.

É essa diversidade que o produtor de moda Fernando Salignac pretende levar à passarela a começar pela produção local: “Apostar nos profissionais locais é uma maneira de valorizá-los e mostrar que temos expertise na produção de moda”, destaca Salignac, que comemora 40 anos de Manaus.

A gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, também destaca a produção 100 por cento local. “Da produção aos modelos, estamos contando com profissionais que atuam em Manaus”, conta Priscila. “São mais de 100 profissionais e também estamos contando, no backstage, com alunos de moda da Faculdade Santa Teresa, mostrando os novos talentos desse segmento”.

Convidados com história em Manaus

Quem poderia imaginar que a cantora Márcia Siqueira aceitaria deixar o microfone de lado para desfilar no Ponta Negra Fashion Summer?  A cantora é uma das vozes femininas mais celebradas no Amazonas. Com vários álbuns solo no currículo, participação em disco de Maria Bethânia e shows na Alemanha, ela teve a vida e a carreira retratadas no livro “A Voz da Floresta”, lançado em 2020. Desta vez, não vai cantar, mas vai representar o segmento da música na passarela.

No campo do jornalismo, o colunista Júlio Ventilari também estará no desfile, levando para a passarela 39 anos de atuação na imprensa.

Conheça outras personalidades do desfile:

Grace Benayon – advogada foi a primeira mulher a comandar a OAB-AM.

Oyama Filho – radialista, idealizador e apresentador do programa Paneiro, que fala sobre comportamento e cultura no Amazonas.

Fefa Cacheado – desbravou o campo da produção de eventos em Manaus e foi  responsável por algumas das festas mais memoráveis da cidade.

Carol Heinrichs – nutricionista por formação, é hoje criadora de conteúdo digital, onde dá dicas de moda para seus mais de 200 mil seguidores.

O desfile contará ainda com modelos profissionais na passarela, trazendo os looks de diversas lojas do shopping, ao som do DJ Alexandre Prata. O artista plástico Jandr Reis assina os painéis que estarão à mostra durante o desfile.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.