segunda-feira, 15 abril, 2024
segunda-feira, 15 abril, 2024

Nathalia Arcuri se torna a celebridade mais influente do Brasil

Em

Nathalia Arcuri é a celebridade mais influente do Brasil. A especialista em finanças, apresentadora e jornalista Nathalia Arcuri é a celebridade mais influente do Brasil em 2023, segundo o Instituto de Pesquisa Ipsos. Seu canal do Youtube Me Poupe! é pioneiro na criação do conceito de entretenimento financeiro, e atualmente o maior canal sobre finanças do mundo. Seu grau de influência superou famosas renomadas como Paolla Oliveira, Gisele Bündchen e Paola Carosella. O apresentador e atleta paraolímpico Fernando Fernandes é o único homem do top 5 do ranking.

O ranking tem como base nove critérios, cada um com um peso diferente na composição do índice de influência: Confiança e Credibilidade (19%), Alegria e Carisma (9%), Modernidade e Conexão Jovem (19%), Engajamento e Causas Sociais ou Ambientais (6%), Sucesso (18%), Diversidade (5%), Beleza (10%), Hábitos Saudáveis (4%) e Bom Exemplo (10%).

Saiba mais

O primeiro lugar no ranking geral de Nathalia Arcuri foi puxado pelo bom desempenho em Confiança e Credibilidade – que analisa autenticidade, experiência e acessibilidade – e Sucesso – este driver olha para a seriedade, talento e trabalhos marcantes.

A chef argentina Paola Carosella também teve um bom desempenho em Confiança e Credibilidade. A atriz Paolla Oliveira e a modelo Gisele Bündchen se destacam no critério Beleza, enquanto Fernando Fernandes foi primeiro colocado em Hábitos Saudáveis e Bom Exemplo.

“A evolução da lista das top10 celebridades mais influentes do Brasil, desde a primeira edição em 2017, reflete três tendências: (1) crescimento do digital como canal de acesso às celebridades – nomes que surgiram e se consolidaram nesse meio ganham cada vez mais espaço; (2) busca por maior “identificação” que se traduz em uma lista mais plural, mais diversa; (3) a busca por relevância – o que essa celebridade fala que me interessa? Nesse sentido, celebridades com credibilidade em temas específicos como finanças, alimentação e auto estima, ganharam relevância” diz Mariana Andrade, gerente sênior da área de Pesquisa de Criatividade e Comunicação da Ipsos e responsável pelo estudo.

Alegria e Carisma

A atriz Clara Moneke aparece pela primeira vez no ranking e já ocupa a segunda colocação, atrás apenas da atriz e apresentadora Tatá Werneck no critério de Alegria e Carisma. Em seguida vêm o cantor Leonardo, o apresentador Bruno de Lucca e o comediante Rafael Portugal.

Modernidade e Conexão Jovem

Este driver considera pessoas que ditam a moda e conversam com a Geração Z (pessoas de até 24 anos). Das seis jovens mulheres que dominam a categoria, três são empreendedoras no ramo de cosméticos: Virgínia Fonseca (1°), Bruna Tavares (4°) e Mari Maria (6°). Nesse ranking também aparecem a influenciadora Viih Tube (2°), a apresentadora Maisa Silva (3°) e a atriz Marina Ruy Barbosa (5°).

Engajamento e Causas Sociais ou Ambientais

Os rappers são destaques quando se trata de Engajamento: Emicida e Mano Brown aparecem em primeiro e segundo lugar respectivamente, Djonga em quarto lugar. Nessa eclética categoria, ainda aparecem a apresentadora Xuxa, a médica campeã do BBB20 Thelma, o ator Bruno Gagliasso e a influenciadora Jout-Jout.

Diversidade

Outra categoria onde os músicos brilham é Diversidade, com a cantora Liniker no topo, seguida de Linn da Quebrada. Também estão no top 6, Pabllo Vittar (3°), Gloria Groove (4°) e Ludmilla (6°). O rapper Djonga (5°) aparece em mais uma driver do Most Influential Celebrities 2023.

Sobre o Most Influential Celebrities

O Most Influential Celebrities 2023 entrevistou 2 mil pessoas, entre 27 de julho e 7 de agosto de 2023, nas cinco regiões do Brasil. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.