sexta-feira, 3 maio, 2024
sexta-feira, 3 maio, 2024

Natura Musical apresenta ‘LabCurupira – O Valor da Criatividade’ em Manaus

Em

Entre os dias 2 e 4 de agosto, a Natura Musical apresenta em Manaus a primeira edição do “LabCurupira – O Valor da Criatividade”, iniciativa contemplada no Natura Musical. O debate híbrido tem vagas limitadas e as inscrições gratuitas estão disponíveis no site Sympla (www.sympla.com.br).

O LabCurupira faz parte do projeto Crias de Curupira, composto pelos artistes e produtores culturais Ademar Marinho, Anne Jezini, Carol Amaral e Carol Pedrosa e contemplado no Edital Natura Musical de 2020. O evento tem ainda patrocínios de Arheião e H65 e apoio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e da Prefeitura de Manaus.

“Os projetos selecionados por Natura Musical têm o potencial de gerar impacto positivo porque contribuem para que o ecossistema da economia criativa ao seu redor se desenvolva. Os artistas, bandas e projetos de fomento a cena são capazes de reverberar reflexões sociais importantes para o momento que atravessamos”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

Programação

Segundo Anne Jezini, a primeira parte do debate vai ser no formato on-line, a partir das 18h, por meio do Youtube, enquanto o segundo momento acontece no Casarão de Inovação Cassina (entre as ruas Bernardo Ramos e Governador Vitório, no Centro), às 20h.

“Vamos conversar, debater, discutir sobre economia criativa em Manaus e no Amazonas, sobre mercado criativo do boi, empreendedorismo cultural com eventos de boi, produção cultural com recortes de gênero, raça e social”, adianta a produtora. “Teremos painel sobre o que os investidores em editais têm de propostas para Amazônia, o que pensam sobre a produção cultural e a economia criativa no Amazonas”.

A organizadora destaca ainda que vão ser apresentados cases de eventos LGBTQIA+, coletivos de música eletrônica, iniciativas novas durante o evento e um pocket show no terraço do Cassina no dia do encerramento.

“São 40 vagas destinadas a agentes que fazem parte dessa economia criativa, entre eles profissionais de agências de publicidade, pessoas que trabalham com eventos e iniciativas do empreendedorismo cultural”, afirma Anne Jezini. “Com isso, queremos pensar a cidade, debater e criar novas oportunidades a partir desse encontro. É o primeiro, então é muito especial por isso, começa do tamanho que a gente queria que fosse, com temas sobre o mercado e a perspectiva profissional para o setor da cultura”.

 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.