terça-feira, 28 maio, 2024
terça-feira, 28 maio, 2024

No mês das mulheres elas merecerem destaque

Em

Mesmo diante da pandemia, o empreendedorismo tem crescido a cada dia no Brasil e as mulheres vem se destacando no mundo dos negócios. Pensando nisso, no mês da Mulher, convidamos a empresária Gabriella Abdon – que ficou famosa pela criação e personalização dos seus produtos. Na coluna de hoje vamos conhecer um pouco do lado empresarial de Gabriella.
Hoje é normal vermos carreiras paralelas, profissionais que se aposentam e mudam completamente de ramo.
Essa busca, quase sempre está relacionada as mesmas motivações, ao menos para as mulheres: mais tempo para si e para a família, trabalhar com propósito, ser dona do seu negócio, conquistando mais qualidade de vida. Natural de Salvador, Gabriella Abdon mora em Manaus desde 2012. Advogada por formação, especialista em direito tributário e direito público, trabalhou em grandes escritórios jurídicos e foi diretora jurídica de algumas empresas em Manaus.
Mas foi a veia artística da família e a gravidez de Enzo que fez Gabriella mudar totalmente de direção profissional e empreender. Tudo porque queria ter mais tempo para a família e para criação do primogênito. Confira trechos da entrevista.

Empreendedorismo, de forma geral, significa a disposição ou capacidade para idealizar, realizar e coordenar algum projeto, negócio que gere satisfação e lucros. No seu caso este processo vai além do empreendedorismo você criou uma marca, como surgiu a grife Gabriella Abdon?

Foi incrível esse processo. Primeiro porque sou Advogada de formação e atuava até então na época, mas engravidei em 2015 e a maternidade fez com que eu resgatasse meu processo criativo. Sou de uma família de artistas em que criação, arte , desenho e cores fazia parte do meu dia dia, e foi isso que me inspirou.

Busquei criar algo que não tivesse em Manaus, algo exclusivo e útil ao cotidiano das pessoas. Foi um processo, fui testando produtos, matéria prima , criando personalizações e de repente se passou 3 anos e o resultado começou a aparecer.  Não aconteceu de um dia para o outro, não busquei ter uma grife, eu fiz ela acontecer.

Como surge a linha de inspiração para cada coleção?

A maior inspiração são os meus clientes e admiradores da marca, eles nos enviam sugestões, cores , modelos. Não crio uma coleção pra ela ir embora no próximo verão, mas algo que complemente aquela que fez um sucesso.

O Amazonas é um dos estados brasileiros que mais sofre na pandemia e a filantropia foi um dos fatores necessários para combater o atual cenário epidemiológico do Estado. Ajudar é…

Ajudar é ser solidário! É fazer o bem sem olhar a quem! O Estado do Amazonas tem um povo incrível e foi ele que se movimentou  para mobilizar o Brasil todo. Gosto muito de uma frase da Madre Tereza de Calcutá ..” Eu sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor.” Meu respeito e admiração por cada gota que foi derramada nesse Estado. Que continuemos essa rede de solidariedade , sermos gota na vida de alguém , essa foi uma das principais armas ao combate a pandemia.

Confira alguns produtos que levam a sua marca:

Porta óculos personalizados com as iniciais
Necessaires organizadoras
Jogo organizador para mesa ideal para mesa do home office
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.