Mesmo diante da pandemia, o empreendedorismo tem crescido a cada dia no Brasil e as mulheres vem se destacando no mundo dos negócios. Pensando nisso, no mês da Mulher, convidamos a empresária Gabriella Abdon – que ficou famosa pela criação e personalização dos seus produtos. Na coluna de hoje vamos conhecer um pouco do lado empresarial de Gabriella.
Hoje é normal vermos carreiras paralelas, profissionais que se aposentam e mudam completamente de ramo.
Essa busca, quase sempre está relacionada as mesmas motivações, ao menos para as mulheres: mais tempo para si e para a família, trabalhar com propósito, ser dona do seu negócio, conquistando mais qualidade de vida. Natural de Salvador, Gabriella Abdon mora em Manaus desde 2012. Advogada por formação, especialista em direito tributário e direito público, trabalhou em grandes escritórios jurídicos e foi diretora jurídica de algumas empresas em Manaus.
Mas foi a veia artística da família e a gravidez de Enzo que fez Gabriella mudar totalmente de direção profissional e empreender. Tudo porque queria ter mais tempo para a família e para criação do primogênito. Confira trechos da entrevista.
Empreendedorismo, de forma geral, significa a disposição ou capacidade para idealizar, realizar e coordenar algum projeto, negócio que gere satisfação e lucros. No seu caso este processo vai além do empreendedorismo você criou uma marca, como surgiu a grife Gabriella Abdon?
Foi incrível esse processo. Primeiro porque sou Advogada de formação e atuava até então na época, mas engravidei em 2015 e a maternidade fez com que eu resgatasse meu processo criativo. Sou de uma família de artistas em que criação, arte , desenho e cores fazia parte do meu dia dia, e foi isso que me inspirou.
Busquei criar algo que não tivesse em Manaus, algo exclusivo e útil ao cotidiano das pessoas. Foi um processo, fui testando produtos, matéria prima , criando personalizações e de repente se passou 3 anos e o resultado começou a aparecer. Não aconteceu de um dia para o outro, não busquei ter uma grife, eu fiz ela acontecer.
Como surge a linha de inspiração para cada coleção?
A maior inspiração são os meus clientes e admiradores da marca, eles nos enviam sugestões, cores , modelos. Não crio uma coleção pra ela ir embora no próximo verão, mas algo que complemente aquela que fez um sucesso.
O Amazonas é um dos estados brasileiros que mais sofre na pandemia e a filantropia foi um dos fatores necessários para combater o atual cenário epidemiológico do Estado. Ajudar é…
Ajudar é ser solidário! É fazer o bem sem olhar a quem! O Estado do Amazonas tem um povo incrível e foi ele que se movimentou para mobilizar o Brasil todo. Gosto muito de uma frase da Madre Tereza de Calcutá ..” Eu sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele o oceano seria menor.” Meu respeito e admiração por cada gota que foi derramada nesse Estado. Que continuemos essa rede de solidariedade , sermos gota na vida de alguém , essa foi uma das principais armas ao combate a pandemia.
Confira alguns produtos que levam a sua marca: