A cantora e compositora Luli Braga apresenta seu novo single: “Tentação” – já disponível nas principais plataformas digitais. A canção é a terceira faixa do “Fazendo a Farinha”, uma das etapas que integram o todo do Circuito Manacaos, incubadora sonora manauara, formada por uma rede de artistas locais e que tem apoio da Natura Musical.
“Tentação” instaura uma atmosfera dançante, apresenta movimentos próximos ao brega nortista, com pitadas de influência da rumba cubana e do pagodão baiano. O ponto destaque se dá através do vocal de Luli, que acrescenta uma camada de envolvimento, oferecendo ao ouvinte a possibilidade de testemunhar o eu-lírico cometer uma inevitável “Tentação” amorosa.
A cantora desfrutou de vários sentimentos durante o processo criativo, percebendo-os como uma rumba, que dança sinuosa e em movimentos circulares entre as paixões da vida. “Além das primeiras, eu diria que essa letra está repleta de segundas – e até terceiras – intenções (rs). Ela é uma mescla de sensações que expressam pelo menos três estados do (des)encantamento. No refrão, jorra liberta e finalmente encontra o espaço de relaxamento na entrega, que, após a ruptura, divide-se com um desespero e o apelo por só mais uma noite”, contou Luli sobre a narrativa da canção.
“Tentação” nasce de forma colaborativa e regada a muito afeto, com parceiros musicais de longa data da cantora manauara. Luli Braga escreveu a letra imersa em um misto de emoções e, em uma visita despretensiosa e criativa de seu amigo e cantor Marcelo Nakamura, surgiram os primeiros acordes. A produção musical é assinada por Luiz Araújo, as guitarras cheias de molho são de Bruno Mattos e a direção vocal é de Gabi Farias. Isso tudo, mesclado às percussões da paraense Franci Oliver e ao pandeiro de Ivisons, resulta numa musicalidade amazônica e latina muito autêntica. Com “Tentação”, a cantora convida todo mundo para dançar e suar agarradinho e, ao mesmo tempo, reforça a nova onda pop que flui de Manaus para o mundo.
Para Luli, que é também uma das idealizadoras e produtoras do Circuito Manacaos, lançar uma canção inédita por meio do projeto evoca uma mistura de sensações. “O ‘Fazendo a Farinha’ instigou a performance criativa na produção de novos singles. E quando eles vão ao ar, induzem? o ouvinte de outras regiões a se engajar na transposição de barreiras impostas pelos distanciamentos cultural, geográfico e afetivo com o Norte do país”, reflete a artista.
Circuito Manacaos foi selecionado por Natura Musical, no Edital 2022, ao lado de nomes como Brisa Flow, Stefanie, Canto Sagrados Kariri-Xocó, Festival Latinidades, Malka Julieta e Quilombo Groove. Ao longo de 18 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 600 projetos, entre nomes consagrados como Emicida, Russo e Antônio Carlos e Jocafi, Dona Onete e João Donato; artistas em ascensão como Linn da Quebrada, Rico Dalasam; e projetos de registro e fomento de cenas, como Os Tincoãs e Mostra Pankararu de Música.
Sobre Luli Braga – Natural de Manaus, Amazonas, Luli Braga atua desde 2019 como cantora, compositora, instrumentista e produtora cultural. Em 2020, lançou seu primeiro álbum, “Sinuose”, reunindo música, poesia e nove vozes femininas. Atualmente, inicia sua nova fase de produção artística com patrocínio Natura Musical.
Sobre Natura Musical – Natura Musical é a plataforma cultural da marca Natura que há 18 anos valoriza a música como um veículo de bem estar e conexão. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu mais de R$ 190 milhões no patrocínio de mais de 600 artistas e projetos em todo o Brasil, promovendo experiências musicais que projetam a pluralidade da nossa cultura. Em parcerias com festivais e com a Casa Natura Musical, fomentamos encontros que transformam o mundo. Quer saber mais? Siga a gente nas redes sociais: @naturamusical.