sábado, 20 abril, 2024
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O Boticário e Free Fire inovam em collab que une universo gamer ao mercado de beleza

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Boticário e Free Fire inovam em collab. Em constante ascensão por todo o mundo e com consumidores engajados, o mercado de games no Brasil chama, cada vez mais, a atenção das marcas. Com previsão de faturar aproximadamente US$187 bilhões na indústria global em 2023, segundo dados da consultoria holandesa Newzoo, a indústria é uma economia gigante – 53% maior que a da música e do cinema juntas, por exemplo, de acordo com a Talk Inc Research.

Dentro desse marcado, o Boticário conseguiu materializar os códigos de um dos jogos mais populares do universo gamer – o Free Fire – em fragrância. Com o lançamento, a marca mais conhecida e usada pelos gamers na categoria de Cosméticos, de acordo com Pesquisa Game Brasil 2023, quer estar cada vez mais presente e fazer mudanças significativas dentro deste cenário. Egeo Free Fire, edição limitada de uma das linhas de perfumaria mais vendidas do Boticário, já está disponível.

Para chegar à composição final de notas que traduzem o efeito Booyah! – expressão usada pelos gamers na vitória – a Firmenich, casa de fragrâncias parceira do Boticário no projeto, combinou frutas amarelas e Ruibarbo, com nuances de vanilla e sândalo. Todo o processo de criação e desenvolvimento foi feito em parceria com a Garena, uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo e criadora Free Fire. A criação do produto também contou com a contribuição de gamers e experts no jogo para garantir uma experiência completa com a fragrância e uma loção hidratante. Esta é a primeira vez que Free Fire faz collab com uma marca de beleza no Brasil.

Para Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, a novidade reforça os movimentos que a marca tem realizado no universo dos games. “O lançamento de Egeo Free Fire vem coroar os movimentos do Boticário no universo gamer ao longo de três anos. Desenvolver um produto que traz os códigos deste público em parceria com uma das maiores plataformas de games do mundo reforça nosso foco em dialogar com os gamers e como queremos que seja apenas a porta de entrada para outros produtos direcionados para os gamers”, comenta a executiva.

Para apresentar a linha exclusiva ao público, Boticário conta com campanha criada pela DRUID Creative Gaming, agência gamer da marca, e um projeto que foi pensado e direcionado totalmente à comunidade com um squad de influenciadores digitais de peso: Bruno PlayHard, CamilotaXP, Cherrygumms e Cauazin. A estratégia 360º inclui filmes estrelados por Bruno PlayHard e CamilotaXP, além de ações em redes sociais – com foco no Instagram e no TikTok, a marca promoverá um desafio “Booyah! com Egeo FF”, convidando consumidores a testarem uma transição de skin em seus perfis.

Segundo Bruna Pastorini, sócia e CSO da DRUID, “Desde a concepção do produto até as ações de comunicação e ativações foram pensadas estrategicamente levando em conta o perfil do público, a fim de solidificar, cada vez mais, essa conexão significativa entre a marca e os gamers. Essa parceria com o Free Fire – um dos jogos mais populares no país – é um marco importante para mostrar que a presença do Boticário está ganhando capilaridade dentro do cenário gamer”.

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