domingo, 26 maio, 2024
domingo, 26 maio, 2024

O que é o Rose Gold e como usar no banheiro?

Em

Algumas tendências chegam para ficar e se tornam atemporais. Os fatores que levam a isso são diversos mas, no caso do Rose Gold, a elegância e o toque moderno que essa tonalidade passa ao ser incorporada aos projetos de interiores ajudam a explicar seu sucesso, especialmente como acabamento de elementos no décor.

O Rose Gold é um tom metalizado que transita entre o rosa e o acobreado, ou seja, faz a elegante união entre o aconchego da cor rosa com a nobreza dos metais. Tornou-se também a tendência perfeita para o acabamento de metais e acessórios em banheiros e lavabos – cômodos que estão ganhando cada vez mais protagonismo dentro de casa devido a pandemia.

Como utilizar o Rose Gold no banheiro ou lavabo?

Se você deseja incorporar a tendência do Rose Gold em seu banheiro, seja ao construir, reformar ou em modificações pontuais, a dica é começar usando essa tonalidade nos detalhes, tirando proveito do destaque que o tom metalizado dá mesmo em pequenas superfícies ou dimensões.

Não é muito diferente do que ocorre com as joias – são complementos que formam um todo harmonizado e cheio de brilho. Objetos decorativos, papeleiras, saboneteiras, toalheiros, torneiras, misturadores e chuveiros são ótimas opções porque destacam a tonalidade sem chamar a atenção para uma ou outra peça.

Para dar destaque a essa tonalidade, explore um estilo de decoração mais ‘clean’ e minimalista. Tons neutros e pastel podem ser a melhor solução. Branco, bege e tons de cinza mais claros são ótimas apostas. Cores vibrantes devem ser evitadas, pois irão competir com o realce do Rose Gold.

Já se a ideia for aplicar essa tonalidade em um estilo de decoração mais escuro ou rústico, a dica é criar contrapontos. Esse tom de acobreado combina perfeitamente com amadeirados mais escuros e acabamentos industriais, como uma parede de azulejos de metrô ou tijolinhos/bricks.

 

Lembre-se: se a dica para não errar é evitar exageros, sua atenção deve ser redobrada em ambientes menores e, principalmente, em lavabos. Neste caso, evite utilizar um número desproporcional de peças em Rose Gold – se o jeito é escolher uma opção, o melhor é que ela se destaque somente pela torneira ou misturador.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.