quarta-feira, 24 abril, 2024
quarta-feira, 24 abril, 2024

O stylist Edinho Serrão fala sobre moda, conceito e imagem

Em

Se antigamente ter um Personal Stylist era algo apenas para celebridades, hoje em dia qualquer pessoa pode ter uma ajuda com consultoria de imagem.

No Brasil, a profissão de  começou a ganhar destaque no início dos anos 2000, com o advento da globalização e do maior fluxo de troca de informações via internet.

No entanto, a grande maioria não possui tanto contato com tal atividade, desconhecendo sua importância e quem de fato assume esse papel, no meio de tantas pessoas fazendo isso de forma equivocada.

Uma das pessoas mais talentosas neste segmento é Edinho Serrão – que começou sua trajetória desde de muito cedo, observando sua mãe Elza, uma costureira de mão cheia dos anos 80, criando suas peças e primando pela qualidade no acabamento, segundo ele, sua fonte de inspiração e referência em tudo que faz até hoje.

Da infância para fase adulta, o então aspirante a personal stylist assumiu funções de assistente de produção em grandes eventos   de moda locais, chegando a assumir o cargo de produtor geral de vários eventos do gênero.  Uma das grandes vitrine do seu profissionalismo foram as semanas de moda de um conceituado shopping da cidade, que por lá assinou a passarela por mais de 15 anos.

Não demorou para que o stylist deslanchasse na cena, na bagagem vários trabalhos repercutiram, não somente aqui, com isso fez com que seu nome fosse referência no Norte do Brasil. Edinho dividiu experiências com grandes nomes da cena fashion brasileira, como o de Eloísa Simão criadora do Fashion Rio e Paulo Borges diretor criativo da SPFW.

O ápice da sua carreira foi quando assinou uma coleção em homenagem a cidade de Manaus, a convite da prefeitura  Municipal de Manaus, no set list de estilistas estilistas como Werner Botelho, Yuki Lima entre outro fizeram parte do projeto.

Em tempos em que o conceito de imagem pessoal é amplo, não constituindo apenas em como se vestir, e sim na combinação de comportamentos, produção pessoal, entre outros fatores e atribuições. Confira o bate um papo com o personal stylist Edinho Serrão.

Como você enxerga o papel e a importância da profissão de personal style atualmente?  

O cenário atual é outro com aparecimento da internet muitas coisas mudaram o que vemos é um turbilhão de pessoas sem o menor conhecimento falando e fazendo moda sem sentido. Eu como stylist sempre busquei imprimir meu estilo. A pessoa tem que olhar um trabalho meu e na hora reconhecer meu traço e dizer: “Ah!  Foi o Edinho quem produziu”. É por que me preocupo sempre em trabalhar da melhor forma a imagem do cliente quando estou fazendo um styling, explorando sua relação com a moda, mas sem perder a própria personalidade

Falamos de internet logo no início dessa conversa e você é considerado uma pessoa polêmica nas redes, em função dos comentários e postagens picantes. O que diz sobre isso?     

Nas minhas redes sociais comento de tudo, falo de política onde sou bem firme nos meus posicionamentos e vou até o universo fashion.  Gosto das plataformas é uma ótima vitrine para vender imagem, porém, está sobrecarregada de “entendedores” “influentes” equivocadíssimos.

 Não poderíamos deixar de falar desse período de pandemia que o planeta está passando.  O que você diria sobre a moda nesse momento?

Excesso e ostentação não cabe nessa fase que estamos enfrentando com a crise sanitária, o grande número de perdas de entes queridos e os acontecimentos que antes pediam um look mega produzido, não estão acontecendo. Então o “novo” jeito de vestir é leve e bem real. O conforto e a sustentabilidade ditam as tendências e é o futuro da moda nacional e internacional. Eu torço para que tudo isso passe, e que possamos voltar bem melhores para o nosso novo normal.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.