quinta-feira, 20 junho, 2024
quinta-feira, 20 junho, 2024

O Vírus da Reflexão

Em

por Dra. Sinamor Seixas

Há 1 ano, o mundo se adapta às raízes, onde as famílias se reuniam durante todas as refeições e conversavam entre si e viva os anos 70,80 e 90!!! A diferença é que não havia tanta tecnologia para dificutar o entrosamento. O dia-a-dia com menos tempo, o entra e sai e a sensação de que não se falou com ninguém. Semana entra, semana sai, e é sempre uma semana a menos pra se falar com o pai, a mãe, a tia idosa que precisa de companhia, o bate-papo sem limite, um cafezinho despretensioso ou um abraço e o como vai, realmente intencional.

O vírus “ele” veio, reuniu, distanciou, levou, machucou, amendrotou e inovou. Nos fez pensar em outras prioridades. Deixamos de falar em hormônios sexuais e passamos a pensar em fortalecimento, blindagem e prevenção imunológica. Por um estado imune melhor, passamos a fazer alimentação DETOX, exercício físico online, unhas naturais, cílios naturais e a gilete voltou a ter espaço na depilação, de volta ao passado! Nos tornamos curandeiros da família e da vizinhança. Aprendemos a inalar remédios, identificar todos os tipos de xarope e como preparar o corpo com minerais e vitaminas e vimos fazer a diferença. Chegamos a usar oxigênio em cilindro em casa mesmo estando em um dos “pulmões do mundo”. Realmente nos tornamos médicos e loucos! 

“A Roleta Russa“ que aponta provavelmente para o excesso de peso, sedentarismo, emoções descontroladas, maus hábitos noturnos e para a desidratação crônica, nunca buscamos tanto um estado de saúde físico, mental e espiritual como hoje. Parece que “ele” chegou para colocar os pingos nos “Is“ e foi desse jeito, uma maneira encontrada pelo nosso universo de dizer: Cuida de ti e de quem você ama, senão, eu cuidarei! Continue colocando música na tua casa, em plena semana; faça festas animadas pela TV, prepare as refeições pra tua família, assuma parte da educação escolar de teus filhos, olha pro teu relacionamento e te posiciona! antes que tudo volte ao normal. Mas afinal, o que é o “normal” realmente?

Dra. Sinamor Seixas – ginecologista e obstetra
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.