sábado, 11 maio, 2024
sábado, 11 maio, 2024

OAB-AM lança manual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher

Em

Neste sábado, dia 10 de dezembro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, lançou o primeiro manual da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. O evento aconteceu no Centro Social do Residencial Cidadão Manauara I, localizado no Bairro Santa Etelvina, a partir das 10h30.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, o lançamento inédito registra o pleno compromisso da seccional com as ações de melhoria dos serviços de atendimento, identificação e encaminhamento adequado das mulheres em situação de violência.

“O objetivo do manual é disponibilizar informações concretas para auxílio à defesa dos direitos humanos, respeito, dignidade e justiça da mulher vítima de violência”, disse Jean.

Sobre a Comissão

 A Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB-AM, além de ter como finalidade o apoio e a defesa dos direitos da profissional da advocacia, atua na construção de pautas de apoio à mulher na sociedade.

“Com o Manual da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres em Manaus vamos levar mais conhecimento para as mulheres, divulgando as informações sobre os principais serviços que fazem o atendimento, identificação e encaminhamento adequado das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Além de empoderar as mulheres da comunidade com a beleza e autoestima com os serviços que serão oferecidos. Será uma grande ação social”, disse a presidente da comissão, Marlene Parisotto.

Parceria

A ação recebe o apoio das três unidades da Delegacia Especializadas em Crimes Contra a Mulher (DECCM); unidade policial da Polícia Militar do Amazonas Ronda Maria da Penha; Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher; Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (NUDEM); Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM); Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM) e do Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM).

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.