quarta-feira, 17 abril, 2024
quarta-feira, 17 abril, 2024

Obra da prefeitura é executada de forma emergencial em erosão no Nova Cidade

Em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, de forma emergencial, obras para conter uma erosão na rua Albânia, no bairro Nova Cidade, zona Norte. A equipe atua neste sábado, 24/2, na erosão de 23 metros de profundidade que estava ameaçando a vida dos moradores.

“Recebemos muitas demandas da rua Albânia e, de forma emergencial, o prefeito David Almeida determinou que a equipe de engenharia realizasse a visita técnica e a sondagem, para dar início às ações de contenção. Os trabalhos são executados por uma empresa terceirizada em caráter emergencial. Vamos reverter esse problema o quanto antes e garantir o bem-estar e a segurança no local”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

Após estudos topográficos na área, a equipe identificou que o descarte incorreto de lixo agravou a situação, corroborada ainda pelo alto volume de água das chuvas. A limpeza de toda a área foi realizada. Agora, a equipe trabalha com o apoio de oito caçambas, uma retroescavadeira, escavadeira hidráulica, trator de esteira e dois rolos compactadores, na fase de reaterro.

A Prefeitura de Manaus mapeia áreas de risco e atende demandas em diversos bairros da capital, para reverter e minimizar problemas de deslizamento, que são agravados pelas fortes chuvas.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.