sexta-feira, 24 maio, 2024
sexta-feira, 24 maio, 2024

Obras de recuperação da drenagem na zona Centro-Sul avançam

Em

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalham na substituição de uma rede de drenagem profunda com mais de 30 anos que não suportou o fluxo das águas do igarapé do Mindu e rompeu, formando uma cratera de sete metros de profundidade, na rua Rio Mar, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

Os trabalhos, iniciados no sábado passado, estão sendo intensificados pelas equipes nesta segunda-feira, 15/3. Mais de 20 servidores, uma retroescavadeira e pás mecânicas fazem parte da ação. No local, será implantada uma nova caixa coletora, dando espaço para a vazão correta das águas.

O vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, explicou que esse tipo de serviço é feito constantemente pelas equipes de obras da Seminf e que o trabalho visa melhorar a fluidez das águas pluviais e de alguns igarapés que passam por áreas com habitações, uma constante em quase todas as ruas da capital.

“Manaus tem muitas áreas que precisam de implantação de drenagem e outras que devem ser substituídas por conta do desgaste e por não suportarem o fluxo das águas. A Seminf tem como rotina esse tipo de serviço, e consideramos como essencial para melhorar a vida de muitas comunidades que sofriam com situações assim”, afirmou.

Na área da zona Centro-Sul, vários canos romperam, ocasionando o desmoronamento dessa rede. A Seminf está executando o serviço em cinco linhas de drenagem que chegam à caixa coletora afetada. A determinação do prefeito David Almeida é de que essas obras sejam feitas de forma célere. A previsão é de que essa intervenção seja concluída já na próxima semana.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.