quinta-feira, 9 maio, 2024
quinta-feira, 9 maio, 2024

Orgulho do Amazonas: a pequena cavaleira Alexia Neves Cordeiro se destaca no hipismo

Em

Com apenas 10 anos de idade, Alexia Neves Castelo Branco Cordeiro já tem um futuro promissor no hipismo. Filha de Alessandro Cordeiro, cavaleiro duas vezes campeão amazonense de hipismo, Alexia parece ter herdado o DNA da família paterna e tem dado muito orgulho para todos que a cercam, inclusive para sua tia Thalita Castelo Branco.

Alexia sempre gostou de animais, desde muito nova ela sempre falou que queria ser veterinária. Se vê o quanto ela gosta de estar perto de bicho. A paixão por cavalos, em específico, começou porque a família do pai dela tem tradição no hipismo. O Alessandro a levava para treinar desde pequena”, contou Thalita, irmã de Thaís, a mãe de Alexia.

A pequena cavaleira, que começou sua jornada aos 4 anos, esteve mais recentemente em uma disputa nacional realizada em Minas Gerais. Na competição, Alexia voltou para casa com, não apenas uma, nem duas, mas três medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze.

“Ela começou por volta dos 4 anos, logo viram que ela tinha muito jeito, que ela havia herdado o DNA dos Cordeiro. Com isso, ela seguiu participando de algumas provas pequenas aqui em Manaus, sempre ganhando e trazendo medalhas. Agora ela está representando não só o Amazonas, como toda a região norte, em uma competição nacional em Minas Gerais”, afirmou Thalita.

Levando a sério

É claro que nem só de hipismo vive Alexia. De acordo com Thalita, a jovem cavaleira tem tido uma agenda lotada, com inglês, aulas de reforço e fisioterapia de manhã  e escola à tarde.

“Ela ainda tempo para brincar. Normalmente, ela treina quatro vezes na semana. Se for em período de competição, ela quer treinar todos os dias. Mas, por ser disciplinada, ela consegue conciliar tudo isso. Para se preparar para a competição em Minas, ela foi treinar com o primo em São Paulo, Pedro Paulo, que está entre os dez melhores cavaleiros do Brasil”, disse.

Maturidade para vencer

Segundo Thalita, apesar da idade, Alexia mostra uma maturidade que vai muito além dos seus concorrentes mais velhos.

“Ela é muito segura, muito tranquila. O próprio treinador dela diz que é isso que a faz se destacar dos demais e a torna campeã. Mesmo no nacional, pela primeira vez, contra concorrentes muito mais velhos, ela não se abalou, foi segura de si e voltou com as medalhas”, concluiu a tia.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.