sexta-feira, 3 maio, 2024
sexta-feira, 3 maio, 2024

Orsine de Oliveira Jr. faz balanço sobre o turismo local em 2022 e se diz otimista com o setor

Em

Graduado em International Business, com ênfase em comércio exterior, pela Emory University em Atlanta (EUA), Orsine Rufino de Oliveira Júnior está sempre em busca de novos desafios. De família tradicionalmente voltada para o ramo empresarial e de comércio, o empreendedor migrou, no início do ano 2000, para novos mercados passando a investir de maneira direta no setor de turismo, e o que não faltou para ele em 2022 foram desafios no ramo. 

“O ano de 2022 foi desafiador, mas também cheio de conquistas para o turismo nacional e local. O setor teve de fazer um grande esforço para driblar os impactos da pandemia da Covid-19, mesmo com baixo orçamento do Governo Federal, o que impactou nos investimentos da indústria turística. Por outro lado, o segmento, quase que por conta própria, conquistou avanços com a pandemia mais branda e vacinação, o que possibilitou o retorno de shows, eventos corporativos e esportivos, entre outros atrativos que despertaram a vontade do turista para viajar”, avaliou o empreendedor. 

De acordo com Orsine Jr, diante desses fatores, várias modalidades do turismo registraram crescimento, como, por exemplo, o ecoturismo, etnoturismo e turismo de base comunitária, além do turismo de sol e praia e o turismo corporativo, o que refletiu positivamente na geração de empregos no país. “No que diz respeito ao Amazonas, em 2022, foram retomados os voos de Manaus para a Flórida, e foram anunciados, para o próximo ano, Manaus-Bogotá”, completou o especialista.

Expectativas para 2023

Atuando hoje como diretor executivo das empresas Amazon Receptive e Ekco Produções, Orsine Jr divide seu tempo entre a dedicação pelo potencial turístico do Amazonas com as empresas de receptivos turísticos personalizados e a produção e gestão de eventos corporativos e marketing digital. Segundo ele, as projeções para o turismo em 2023 são positivas. 

“Entidades projetam um crescimento de superior a 50%, teremos um novo e mais comprometido Governo Federal e estou na torcida para que o turismo receba a devida atenção. O presidente Lula está comprometido em fortalecer o setor e torná-lo uma das principais matrizes econômicas do país, com políticas públicas adequadas voltadas ao desenvolvimento e geração de emprego e renda”, afirmou. 

Por fim, Orsine Jr se diz otimista com o que está por vir, mas ressalta que os governos do Estado e municipais também precisam olhar com atenção para o turismo amazonense. “Políticas públicas, liberação de recursos do FTI, investimento em infraestrutura e a promoção do Amazonas como destino turístico devem ser intensificados para que as projeções se tornem realidade e termos um feliz 2023”, concluiu.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.