quinta-feira, 20 junho, 2024
quinta-feira, 20 junho, 2024

Ozempic: Médico aponta quais procedimentos os usuários mais procuram para disfarçar efeitos colaterais

Em

O Ozempic, medicamento usado para o tratamento de diabetes tipo 2, tem viralizado nas redes sociais por usuários que o utilizam para emagrecer. Com internautas cada vez mais mostrando os resultados da rápida perda de peso e surpreendendo seguidores com antes e depois, algo que tem chamado a atenção da internet é o efeito que o medicamento provoca no rosto após essa perda de peso imediata. “Existe muita discussão hoje sobre o “Rosto do Ozempic”, porque o remédio não consegue disfarçar o emagrecimento na cabeça. O corpo perde massa corporal de forma rápida enquanto o rosto não acompanha, o que tem gerado uma procura por procedimentos que minimize esses efeitos”, fala Dr. Paulo Martin, vice-presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgias Plásticas.
 
Diante desse fenômeno, o especialista tem apontado as alternativas minimamente invasivas para diminuir a flacidez da pele durante o uso do medicamento. “O lifting facial sem cortes tem sido uma opção e dá muita diferença no resultado final por deixar o tamanho da cabeça mais alinhada com o corpo. Além disso, a recuperação é imediata”, explica.
     ​
Dr. Paulo Martin é o criador do método Jowl Lift, que além de repuxar a gordura da papada, rejuvenesce o rosto. “É um procedimento mais efetivo que as aplicações de Botox e menos traumático que o facelift, que rejuvenesce e define melhor os contornos da face”. O procedimento é exclusivo e inédito, porque não traz o risco de “esticar demais” o rosto como pode acontecer com o facelift.
     ​
Outros tratamentos como, estimulação de colágeno e reposição de ácido hialurônico em alguns pontos do rosto também são recomendados. “Existem algumas tecnologias injetáveis no mercado que ajudam a melhorar esse aspecto, mas cabe uma avaliação individual de cada caso para seguir com o tratamento”, enfatiza.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.