quarta-feira, 15 maio, 2024
quarta-feira, 15 maio, 2024

Pacientes da FCecon têm manhã de relaxamento com música

Em

Relaxamento e calma foram algumas das sensações das músicas tocadas pelo saxofonista Marcelo Torres para os pacientes e acompanhantes da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), na manhã desta segunda-feira (21/06).

Marcelo tocou hinos e músicas cristãs no salão principal do Ambulatório e no serviço de Quimioterapia, acalmando quem aguardava por uma consulta ou outro serviço na instituição.

Terapêutico

Segundo a chefe do serviço de Psicologia da FCecon, psicóloga Graciete Ribeiro, a espera em um hospital é sempre angustiante, ainda mais se tratando do tratamento de câncer. Por isso, a música levada por Marcelo Torres ajuda os pacientes a relaxar.

“A música é um instrumento terapêutico muito bom. Ela acalma, faz a pessoa se elevar, refletir e acaba tranquilizando. A música faz com que as pessoas fiquem mais tranquilas para aguentar a espera em um hospital”, destaca Graciete Ribeiro.

Reflexão

Para a paciente Marta Silva, 40, o momento foi de reflexão e calma. Ela veio até a FCecon para abrir seu prontuário, poucos dias após ter descoberto um câncer de mama.

“Recebi a biópsia e a médica me encaminhou para a FCecon. É muito difícil, um momento que você nunca espera passar. Mas para Deus tudo é possível. A música é boa para refletir, para não desanimar, porque o hino e a palavra de Deus acalmam o coração”, afirmou Marta.

Missão

A perda do primo para a Covid-19 há cerca de dois meses levou o saxofonista Marcelo Torres e a família a visitarem hospitais públicos e privados para tocar músicas e dar mais esperança às pessoas doentes e seus parentes.

“Meu primo teve Covid e ficou internado no Hospital São Lucas. Ficamos lá no hospital, de fora, tocando e orando por ele. Muitas pessoas foram até nós e pediram para incluir seus familiares nas orações. Isso ficou como uma missão, visitar os hospitais”, disse Marcelo.

Junto da mãe, a industriária Maria da Glória Torres, e de uma tia, Marcelo já visitou o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, o Hospital Delphina Aziz e o hospital particular São Lucas, além da Fundação Cecon.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.