sexta-feira, 12 abril, 2024
sexta-feira, 12 abril, 2024

Para quem exagerou no chocolate, na Páscoa, educador físico da Fórmula dá dicas para queimar calorias

Em

Mesmo tendo o peixe como ingrediente tradicional nas refeições durante a Semana Santa, os chocolates também são muito consumidos nesse período. Exagerar um pouco, na Páscoa, é algo bastante comum. Para quem cometeu excessos, a hora é de eliminar calorias extras e entrar em forma.

O coordenador da Fórmula Academia, José Roggero, sugere a corrida de rua ou exercício elíptico (em máquinas que simulam caminhadas, corridas, percursos de bicicletas e subidas de escadas, entre outros), para ajudar na queima de gordura e, além disso, na melhoria da saúde cardiovascular.

José Roggero também indica o HIIT, Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. “O HIIT é uma modalidade de treinamento que tem se mostrando eficaz na queima de gordura e no aumento do condicionamento físico em curto espaço de tempo. O atleta alterna períodos de alta e baixa intensidade ou descanso”, explica.

Um dos movimentos do treinamento HIIT é conhecido como Burpess, um exercício que combina agachamento, flexão e salto, desenvolvendo simultaneamente vários grupos musculares. Também são aplicados o jump squats (agachamento com salto); jumping jacks (pular corda), entre outros.

Roggero destaca a importância de manter uma alimentação equilibrada. A dieta saudável, diz ele, desempenha um papel crucial na perda de gordura. “É sempre bom garantir alimentos nutritivos, como frutas, vegetais, proteínas magras e evitar ingredientes com alto teor de gordura ou açúcar”, ressalta.

Quem quiser conhecer e acompanhar de perto a Fórmula Academia fica no Shopping Ponta Negra, avenida Coronel Teixeira, 5705, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Outras informações, é só acessar o perfil do Instagram @formulapontanegra.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.