segunda-feira, 15 abril, 2024
segunda-feira, 15 abril, 2024

Paralimpíada de Tóquio será exibida na TV Encontro das Águas

Em

A partir do dia 24 de agosto, os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) levarão o público diretamente para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que acontecem até o dia 5 de setembro. A TV Brasil, emissora oficial dos jogos, que no Amazonas é representada pela TV Encontro das Águas, transmite ao vivo, às 8h*, dia 24, a cerimônia de abertura, e também a solenidade de encerramento dia 5 de setembro, além das principais competições nas diferentes modalidades, com destaque para a participação dos atletas brasileiros em esportes coletivos e individuais.

Emissora oficial

A EBC é parceira do Comitê Paralímpico Internacional (IPC) e a TV Brasil é a emissora oficial dos jogos no Brasil. De 24 de agosto a 5 de setembro, realizará transmissões diárias de tudo que estiver acontecendo no Japão, levando o melhor da Paralimpíada para o Brasil.

A equipe de reportagem da TV Brasil em Tóquio se junta a jornalistas, apresentadores e comentaristas – direto dos estúdios no Rio de Janeiro, para garantir todos os detalhes e emoções das provas e competições que serão transmitidas na íntegra, com narrações exclusivas, ao vivo, de 5h30* às 7h30* da manhã.

A partir das 8h15* o time da TV Brasil entra no ar sempre que houver brasileiros em ação. A TV Brasil 2 acompanhará o evento e exibe diariamente, a partir das 22h*, as competições com o objetivo de apoiar e dar visibilidade aos atletas paralímpicos do mundo inteiro.

As edições dos telejornais Repórter Brasil Tarde e Repórter Brasil Noite exibem os principais acontecimentos do dia. Os maiores atletas Paralímpicos do mundo estarão na TV Brasil, emissora oficial dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Competições paralímpicas em Tóquio

Neste ano, a Paralimpíada conta com 22 modalidades esportivas. Serão 539 competições no total, realizadas em 21 locais da capital japonesa.

Entre as novidades, o Comitê Paralímpico Internacional incluiu no programa o parabadminton e o parataekwondo. As duas modalidades substituem o futebol de 7 e a vela, excluídos dos Jogos devido ao pequeno alcance internacional.

Voltado a participantes com deficiências físicas (de mobilidade, amputações, cegueira ou paralisia cerebral) e mentais, o evento terá atletas das mais diversas nações competindo na busca pela sonhada medalha.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.