quinta-feira, 20 junho, 2024
quinta-feira, 20 junho, 2024

Paratleta amazonense de halterofilismo garante vaga no Parapan-Americano, do Chile

Em

Destaque no Parapowerlifting do Chile 2023, a paratleta Maria de Fátima garantiu a classificação para o Parapan-Americano, que acontece no mês de novembro, em Santiago, no Chile.  Com apoio do Governo do Amazonas, a esportista de halterofilismo é integrante do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024. 

“O Governo do Amazonas está focado em revelar grandes paratletas para o cenário internacional e o desempenho da Maria de Fátima, que faz parte do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, é o reflexo desse compromisso”, comentou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Maria de Fátima conquistou duas medalhas de prata na competição internacional, na categoria até 67 kg, além do título de melhor atleta do campeonato e a maior somatória de pontos no peso total de barras. Natural do Município de Tefé (a 523 km de Manaus), a paratleta é praticante de halterofilismo há 4 anos.

“Atingi a meta que eu queria e carimbei meu passaporte ao Parapan Americano. Só tenho de agradecer ao apoio do governador Wilson Lima por todo apoio à nossa modalidade”, comentou Maria de Fátima, que fez o levantamento de peso de 124kg.

Outros paratletas que também se destacaram na disputa foram os amazonenses Lucas dos Santos que conquistou medalha de prata, e Eduardo Dantas garantindo a quarta colocação da competição. O campeonato internacional que envolveu países das Américas foi organizado pelo Comitê Paraolímpico do Chile, reunindo delegações do Brasil, Argentina, Colômbia e México.

Lucas dos Santos também foi destaque na competição – FOTO: Mauro Neto /Sedel

Próximos desafios

Antes de embarcar para Santiago em busca do título no Parapan, a tefeense Maria de Fátima participa do Mundial de Halterofilismo em Dubai, no final do mês de agosto. 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.