terça-feira, 28 maio, 2024
terça-feira, 28 maio, 2024

Parceria viabiliza estruturação do Centro de Arqueologia de Manaus

Em

Instalado no prédio da antiga Câmara Municipal de Manaus (CMM), na avenida 7 de Setembro, Centro, o espaço foi totalmente restaurado e agora começará a ser equipado com as mobílias exigidas pelo Iphan-AM, para que, após vistoria, receba autorização para sua inauguração oficial.

Considerando as recomendações de proteção e gestão do patrimônio arqueológico da cidade de Manaus, o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, por meio de uma parceria com o Implurb, solicitou a transferência de 30 armários deslizantes, como doação ao CAM.

“A inauguração oficial do CAM será uma grande conquista para a cidade de Manaus, sobretudo, aos que amam e preservam nossa história. Essa parceria com o Implurb trouxe uma economia de mais de 50% para o orçamento previsto para a mobília total do prédio, que só poderá receber as coleções arqueológicas, após vistoria técnica e autorização de funcionamento concedida pelo Iphan-AM”, explicou Alonso.

Oficialmente, o Centro de Arqueologia foi entregue no dia 23/12 do ano passado. “A dotação deste espaço com mobílias específicas para o condicionamento e estocagem desses bens, fonte primária de dados para o estudo e para a investigação científica, é imprescindível”, destaca Vanessa Benedito, arqueóloga responsável pelo CAM.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.