sexta-feira, 24 maio, 2024
sexta-feira, 24 maio, 2024

Parques e unidades de conservação da cidade passam por manutenção

Em

Dando continuidade ao circuito de manutenção dos parques e unidades de conservação da cidade, a Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira, 17/3, os trabalhos de revitalização do parque lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no bairro Japiim, zona Sul da capital. A recuperação dos espaços faz parte do “Manaus Verde”, programa ambiental lançado na gestão do prefeito David Almeida, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).

Os trabalhos de manutenção já foram realizados nos parques do Mindu e Ponte dos Bilhares, na zona Centro-Sul, além dos parques da Juventude, no Núcleo 15, da Cidade Nova, e Campo Dourado, zona Norte da cidade.

De acordo com o diretor do Departamento de Arborização e Sustentabilidade da Semmas, Deyvson Braga, os serviços de manutenção e revitalização também chegarão ao parque municipal Nascente do Mindu, no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

“Finalizamos, depois de oito dias de trabalho intenso, a manutenção dos Bilhares. Agora estamos com toda a nossa equipe no parque da Lagoa. Assim que os serviços finalizarem, vamos nos concentrar no Nascentes do Mindu. Mesmo fechados por decreto devido a pandemia da Covid-19, estamos preparando esses espaços para receber a população, assim que for possível”, informou Deyvson.

Outra frente de trabalho da equipe da Semmas está ocorrendo no parque Linear II, marginal do igarapé do Mindu, no bairro Novo Aleixo, zona Norte, onde será realizada uma grande operação de plantio de mudas nos próximos dias. “Todas essas ações visam aumentar a cobertura vegetal de nossa cidade”, destacou Deyvson Braga.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.