segunda-feira, 22 julho, 2024
segunda-feira, 22 julho, 2024

Páscoa: 5 dicas de como decorar a casa para a data

Em

A Páscoa é um dos principais feriados no Brasil. Neste dia, as pessoas tendem a reunir sua família para a celebração, que é repleta de alegria, doces e tradições. Mas, com a pandemia e as medidas de isolamento social, essa festa pode ter um formato diferente este ano. Mesmo sem convidar os familiares, para manter a doçura da data, convidamos a empresária e dona da loja de papelaria fina e decoração Remembear, Fabiani Christine, para mostrar algumas dicas de decoração de Páscoa.

Cores

As cores ideais para a Páscoa são as em tons pastéis. Fabiani lembra que o feriado é marcado pela ressurreição, e por isso é importante utilizar uma paleta de cores mais suaves. “Você pode colocar flores e não fica uma decoração muito pesada. A paleta verde, laranja e amarelo também combina bem com a data”, complementa.

Guirlanda

Engana-se quem pensa que as guirlandas são somente decoração de Natal. Esse objeto decorativo combina muito bem com a Páscoa, e pode ser uma representação da ressurreição e do renascimento celebrados no feriado. “As guirlandas podem ser decoradas com trigo, com coelhinhos, com imagens que representem a data”, acrescenta Christine.

Usando o que tem em casa

Para fazer uma decoração não precisa sair de loja em loja comprando materiais que podem ser descartáveis depois. Fabiani lembra que é possível usar ovos e suas cascas, cenouras e outras verduras para fazer centros de mesa. “Podemos fazer um arranjo de flores com cenoura: a base do arranjo todo de cenoura e com flores por cima”, ensina.

Mesa posta

Para a decoração da mesa, é possível inovar com os guardanapos. Fabiani mostrou que é possível dobrar os guardanapos de pano de forma que eles lembrem um coelhinho. Outra maneira de decorar é utilizar porta-guardanapos. Além disso, os sousplats podem fazer uma grande diferença na decoração: podem ser usadas cores e estampas que remetem à Páscoa, ou até fazer em forma de coelhinho!

Para as crianças

E a decoração pode ser elegante e atrativa para as crianças ao mesmo tempo. Fabiani dá como dica utilizar as próprias guloseimas complementadas com coelhinhos de pelúcia como enfeite. “Coloque potes de acrílico transparente com jujuba, marshmallow, amendoim colorido que já dá uma cor na decoração”, explica Fabiani.

 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.