quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
quarta-feira, 28 fevereiro, 2024

PGE-AM implanta novo sistema de atendimento aos contribuintes

Em

A partir de agora, quem buscar resolver pendências fiscais relacionadas à dívida ativa do Estado vai precisar apenas de um único número exclusivo de WhatsApp: o (92) 99403-4980. Além desse contato, também está disponível para o atendimento o e-mail [email protected].

Para atender todas as demandas, o número de atendentes foi ampliado. Eles serão responsáveis por solucionar os problemas relacionados aos impostos estaduais, exceto o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), cujo atendimento continuará a ser feito, de forma remota, pelo e-mail [email protected]. Esse e-mail atenderá os contribuintes residentes na capital, no interior e em outros estados.

“Com a implantação do sistema Tous WhatsApp, a Coordenadoria de Parcelamento da Dívida Ativa passou a disponibilizar apenas uma linha telefônica, porém ela será administrada por diversos atendentes, sendo cada um responsável por solucionar a demanda de um contribuinte com mais rapidez e eficiência”, explicou a coordenadora de Parcelamento da Dívida Ativa, procuradora Onilda Abreu.

Ferramenta moderna – De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) da PGE-AM, o sistema Tous WhatsApp disponibiliza apenas um número de comunicação por meio da plataforma de mensagens instantâneas, que opera mantendo o registro e controle de mensagens que podem ser atendidas mediante identificação do responsável pelo atendimento.

Essa ferramenta possibilita a redução do prazo de espera, bem como a ampliação da capacidade de atendimento simultâneo. Esse sistema foi implantado pelo CTI, em conjunto com a Procuradoria da Dívida Ativa e Cobrança Extrajudicial (Prodace), que configurou as automações de acordo com seus processos de trabalho para otimizar o atendimento aos contribuintes da dívida ativa do Estado.

 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.