terça-feira, 7 maio, 2024
terça-feira, 7 maio, 2024

Polônia demonstra interesse em investir na Zona Franca de Manaus

Em

A embaixadora da Polônia no Brasil, Bogna Janke, visitou a sede da Suframa, nesta sexta-feira (26), com o intuito de conhecer as possibilidades para a indústria polonesa e identificar áreas para investimento. A embaixadora foi recebida pelo coordenador-geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais da Suframa, Arthur Lisboa, e a ministra do escritório de representação na Região Norte, Maria Deize Camilo Jorge. 

Janke informou que a Polônia tem interesse em estreitar relações econômicas com o Brasil. “Nossa economia está em boa forma, somos o sexto país em crescimento da União Europeia, temos grande interesse no Brasil e vemos no Amazonas oportunidades com a Zona Franca de Manaus”, afirmou. 

Durante a reunião, o coordenador-geral Arthur Lisboa explicou o que é a Zona Franca de Manaus, a política de incentivos fiscais e a atuação da Suframa na Amazônia Ocidental e Amapá, bem como as contrapartidas fiscais da Lei de Informática. “Basicamente, para receber os incentivos, é necessário se cadastrar na Suframa, apresentar um projeto que siga o processo produtivo básico (PPB) do produto a ser fabricado e, no caso de bens de informática, reinvestir 5% do faturamento bruto em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação na região”, explicou Lisboa. 

A ministra Maria Deize também lembrou que a embaixada brasileira em Varsóvia atua fortemente na aproximação com startups polonesas, com foco em agricultura, saúde e indústria 4.0. 

Janke demonstrou satisfação com o resultado da visita. “O mais importante é ouvir que vocês estão abertos para negócios. Vamos levar as informações partilhadas aqui ao nosso governo e avaliar onde existe interesse para dar continuidade a essa aproximação. O Brasil é um grande país de possibilidades”, destacou a embaixadora. Lisboa agradeceu a visita e colocou a Suframa à disposição no que for necessário para que as tratativas sejam continuadas.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.