segunda-feira, 27 maio, 2024
segunda-feira, 27 maio, 2024

Prefeitura anuncia mudanças no trânsito do conjunto Osvaldo Frota

Em

A Prefeitura de Manaus alerta os condutores de veículos e motoristas de transporte público que trafegam em vias do conjunto Osvaldo Frota, bairro Cidade Nova, zona Norte, para que fiquem atentos às mudanças de sentido de algumas vias do local, a partir da próxima segunda-feira, 14/8.

As principais vias do conjunto, a avenida Iritama e rua 31 (antiga travessa Itubera) passarão a ter sentido único para melhorar a fluidez de veículos. No caso da Iritama, os carros irão trafegar no sentido da avenida C para a avenida B.  No caso da rua 31, esta ficará em sentido único em direção à avenida Iritama.

“Essa medida visa favorecer o tráfego do transporte coletivo que estava com dificuldade em transitar na Iritama e Irianeópolis, porque são de duplo sentido de circulação, mas são estreitas, então o IMMU realizou pesquisa de opinião na região e a maioria dos moradores e comerciantes foram a favor da mudança”, explica o diretor de Engenharia de Trânsito do IMMU, Uarodi Guedes.

Transporte

As linhas de ônibus 042, 418 e 422 sofrerão alterações com a mudança de sentido das vias. As linhas 418 e 422 (no sentido Centro) sairão do terminal do bairro e seguirão pela rua Iritama e avenida B e depois itinerário normal.

A linha 422 (no sentido bairro) seguirá pelas avenidas Irianeópolis, C, Iritama, B, Irianeópolis, C e, então, chega ao terminal do bairro no conjunto Osvaldo Frota.

Por fim, a linha 042 também será alterada, no sentido para o Terminal de Integração 3 (T3). A linha partirá do terminal do bairro, então segue pela rua 31 (travessa Itubera), rua Itabaiana e avenida C, então segue o itinerário normal.

Agentes de trânsito estarão no local, nos primeiros dias de mudanças, para orientar condutores sobre as alterações no fluxo de veículos.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.