segunda-feira, 22 julho, 2024
segunda-feira, 22 julho, 2024

Prefeitura avança nas obras do viaduto Rei Pelé e chega a 70% de execução

Em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avança, nesta quinta-feira, 4/7, nas obras do viaduto Rei Pelé, localizado na bola do Produtor, na zona Leste da capital. A obra já alcançou 70% de execução.

“Nós estivemos aqui há duas semanas e a obra estava 60% concluída. Hoje retornamos para vistoriar, conforme determinação do nosso prefeito, David Almeida, e verificamos que a obra já atingiu 70% de sua fase de conclusão. O prefeito determinou maior celeridade, então reunimos com a empresa responsável e estamos aqui para acompanhar o andamento”, explicou o secretário de Obras, Heliatan Botelho.

Mais de cem trabalhadores estão envolvidos nesta fase, realizando a colocação dos tirantes, que são barras de aço inseridas em buracos feitos nas paredes da trincheira e que ajudam a manter o solo no lugar, aumentando a capacidade de suporte e impedindo deslizamentos ou movimentos prejudiciais.

Paralelamente, a equipe está instalando a tela nas paredes da trincheira, que serve para evitar a fuga de material, seguida pela projeção do concreto. O secretário de Obras estipula prazos para a entrega do novo viaduto, que irá melhorar a mobilidade urbana, especialmente na zona Leste.

“A previsão é entregarmos a alça viária superior em setembro e concluirmos a obra total em dezembro deste ano”, complementou o secretário.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.