sábado, 15 junho, 2024
sábado, 15 junho, 2024

Prefeitura de Manaus garante serviços essenciais no feriado da Consciência Negra

Em

A Prefeitura de Manaus informa que, nesta segunda-feira, 20/11, feriado do Dia da Consciência Negra, manterá os serviços essenciais em funcionamento para a população.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) divulga que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mantém, por meio do número 192, o atendimento à população nos casos de urgência. A Maternidade Doutor Moura Tapajóz, localizada no bairro Compensa, na zona Oeste, também atenderá no regime de plantão 24 horas.

Os usuários que precisarem dos serviços da rede de atenção básica podem ir até a clínica de saúde da família Carmen Nicolau, localizada na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, no bairro Lago Azul, zona Norte, no horário das 8h às 18h. A unidade ofertará vacinas do calendário básico, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e procedimentos no Sistema de Regulação (Sisreg).

Outro serviço, que funcionará das 8h às 18h, é o Centro de Emissão de Declaração de Óbito por Causa Natural em Domicílio (Cedo), por meio do número (92) 98842-8437.

Limpeza

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) estará com cem trabalhadores, em regime de plantão, para assegurar os serviços de capinação, lavagem, varrição das ruas e avenidas de todas as zonas de Manaus.

Feiras

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio informal (Semacc) informa que, no feriado da Consciência Negra, as principais feiras abastecedoras e mercados vão funcionar, das 6h às 12h, horário reduzido de funcionamento.

O mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga, Centro, estará aberto das 6h às 12h.

As feiras municipais Coronel Jorge Teixeira (Manaus Moderna) e da Banana, ambas no Centro, funcionam das 4h às 12h. A feira municipal do Produtor, da zona Leste, abre as portas das 4h às 12h. A feira da Panair, bairro Educandos, zona Sul, recebe o público das 4h às 13h. Já o tablado do peixe, na mesma feira, funciona das 18h às 6h do dia 20 de novembro.

Galerias Populares e shopping Phelippe Daou

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) divulga os horários de funcionamento do shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, e das galerias populares Espírito Santo e Remédios, no Centro, que funcionarão das 8h às 14h.

Sine Manaus

Já o atendimento nos postos do Sine Manaus, localizados na avenida Constantino Nery, zona Sul, e no shopping Phelippe Daou, zona Leste, estarão com o atendimento suspenso durante esta segunda-feira, 20.

As atividades retornam na terça-feira, 21/11. Não é necessário fazer agendamento prévio para acessar os serviços. A população pode se dirigir a um dos postos, portando os documentos originais e o cartão de vacinação, com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.