quarta-feira, 28 fevereiro, 2024
quarta-feira, 28 fevereiro, 2024

Prefeitura de Manaus promove baile de debutantes para idosas

Em

Prefeitura promove baile de debutantes para idosas. Com a proposta de promover a convivência comunitária, o fortalecimento de vínculos e a garantia de direitos da população em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) e do Fundo Manaus Solidária (FMS), em parceria com a Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade, realizou na noite desta quinta-feira, 14/12, o baile de debutantes da terceira idade “Revivendo Meus 15 Anos”.

Realizada na quadra da escola de samba Reino Unido da Liberdade, na zona Sul, a festa reuniu 75 mulheres com mais de 60 anos de idade, atendidas pela associação e por Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do território. Acompanhadas de seus familiares, elas participaram de uma celebração que não tiveram a oportunidade de viver quando mais jovens. O evento, que reuniu 400 pessoas, contou com os tradicionais ritos de um baile de debutantes, um buffet especial e outras atrações culturais ao longo da noite.

“Estamos no nosso terceiro ano de gestão, um ano de muitos desafios, mas que não nos impediram de chegar a este momento especial de confraternização e celebração dessas debutantes tão lindas. Realizamos hoje um trabalho muito bonito dentro de nossa comunidade, envolvendo a garantia de direitos dessas pessoas e antecipando um ano de 2024 repleto de ações como essa, para entender e oferecer, de maneira qualificada, respostas para as demandas da população, mesmo as mais pessoais e simbólicas”, destacou o prefeito de Manaus, David Almeida.

O titular da Semasc, Eduardo Lucas, ressaltou a importância do evento para a aproximação da gestão municipal das famílias em situação de vulnerabilidade social da capital amazonense, fazendo parte de um processo de entendimento do Poder Público, de que a garantia de direitos vai além da simples oferta de serviços.

“É um projeto muito lindo e especial para todos os envolvidos nele, pois estamos dando a oportunidade para que essas mulheres e suas famílias possam vivenciar as emoções de uma festa tão significativa para a vida de uma mulher e que muitas, por diversos motivos, não conseguiram ter. Isso tudo fica ainda mais bonito quando se percebe que muitas aqui também são atendidas por nossos equipamentos, o que faz de hoje um verdadeiro exemplo do que é a garantia de direitos, para além daquilo que se conhece e se imagina”, explicou.

Presidente da Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade, Lúcia dos Reis agradeceu a parceria firmada e relatou a emoção ao poder viver, ao lado das mulheres atendidas pela instituição, um momento tão feliz e marcante na vida de todas.

“Eu acredito que Deus coloca as pessoas certas no lugar em que elas precisam estar, e ver a felicidade no olhar dessas mulheres hoje, para mim, é a prova concreta disso. Eu só tenho a agradecer ao prefeito David (Almeida) e toda a sua equipe por nos permitir realizar não apenas um sonho, mas 75 sonhos em uma noite só. É lindo, é incrível, é emocionante”, concluiu.

Uma das debutantes a participar da festa, a cabeleireira Maria do Socorro Campos, de 61 anos, não escondeu a emoção por, finalmente, poder dançar a tão sonhada valsa dos seus 15 anos.

“Eu até tive a minha festa, mas, na época, o meu pai havia acabado de falecer, o que deixou tudo um tanto ou quanto melancólico. Hoje, graças a prefeitura e a associação, vou conseguir dançar minha valsa e, dessa vez, ao lado do meu filho. É algo que não tenho palavras para descrever, é um sonho de menina que se realiza décadas depois, em um evento espetacular e feito com tanto carinho para nós”, finalizou. Prefeitura promove baile de debutantes para idosas.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.