terça-feira, 28 maio, 2024
terça-feira, 28 maio, 2024

Prefeitura e Forças Armadas devem acelerar Vacinômetro em nova fase

Em

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), firmou parceria com o Comando Militar da Amazônia (CMA) e 36 militares da Marinha, Exército e Aeronáutica começaram na tarde desta terça-feira, 2/3, o processo de digitação das pessoas imunizadas, atualizando o Vacinômetro em tempo real, dando mais transparência ao processo.

Até o momento, mais de 150 mil doses da vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas, o que corresponde a 5,81% da população amazonense. Para o tenente Willian Dias, secretário da Casa Militar, essa parceria que surgiu por iniciativa do prefeito David Almeida, é fundamental.

“A ideia partiu do prefeito David Almeida e a gente pediu o apoio do Exército brasileiro, que nos deu um suporte maior com a vacinação. É uma iniciativa importante para manter a transparência e a celeridade das informações”, enfatizou.

Os 36 militares são coordenados pelo superintendente do CCC, Sandro Diz, e vão incluir no Vacinômetro, informações de nove, dos 133 pontos de imunização espalhados pela cidade, contemplando mais de 50% dos vacinados diariamente.

“Os distritos de Saúde Norte, Sul e Oeste trazem diariamente a lista de vacinados e com o braço amigo do CMA a digitação será feita de forma muito mais célere. Ainda estamos no meio do dia e já temos cadastrados e vacinados mais de quatro mil pessoas. Essa parceria nos permitirá divulgar as informações praticamente em tempo real”, destacou Diz.

Para a marinha, que já vem dando apoio logístico às ações de combate à Covid-19, essa parceria reforça sua missão que é de preparar e empregar o poder naval, a fim de contribuir para a defesa da pátria, explica o capitão de fragata, Henrique.

“A solicitação de apoio veio do Comando Conjunto da Amazônia que está gerenciando as ações de combate ao coronavírus em toda a região amazônica. Além do apoio no cadastro, também estamos realizando inspeções navais e apoio logístico de materiais fluviais”, afirmou o capitão.

Os soldados ficarão à disposição do CCC durante todo o período de vacinação, enquanto houver alta demanda.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.