terça-feira, 7 maio, 2024
terça-feira, 7 maio, 2024

Prefeitura faz operação para fiscalizar serviços de transporte no Centro

Em

Segurança e ordenamento foram os focos de uma operação de fiscalização realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta quarta-feira, 16/2, voltada aos micro-ônibus executivos e mototáxis que circulam na avenida Epaminondas, Centro.

Fiscais de transporte, agentes de trânsito e servidores do setor de Vistoria do IMMU, abordaram 68 veículos, o que resultou em uma autuação por pneus carecas e duas motocicletas removidas por estarem fazendo transporte irregular de passageiros.

Durante a fiscalização, os servidores verificaram a documentação dos veículos de transporte, as condições físicas e de segurança dos micro-ônibus e outros modais sob responsabilidade do IMMU, além disso, na ocasião, foram retiradas calotas de pneus de uso irregular no transporte público.

O diretor de Transporte do IMMU, Edinaldo Castro, explicou que as operações de fiscalização serão estendidas a outras zonas da cidade e visam melhorar os serviços de transporte à população.

“Estaremos presentes em todas as zonas da cidade e os nossos objetivos envolvem verificar a documentação, saber se o motorista está habilitado, analisar o estado físico dos veículos incluindo os pneus. Não iremos sossegar até termos um transporte mais digno, mais decente e mais eficiente na cidade de Manaus. Este é o intuito da Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana”, explicou Edinaldo.

O motorista de transporte executivo, Waldomiro Nonato Loureiro, 57 anos, elogiou a fiscalização. “As ações realizadas pela prefeitura ajudam na organização do sistema e todos saem ganhando, tanto os usuários de transporte quanto os motoristas e cobradores que atuam nos micro-ônibus executivos”, afirmou.

Para o mototaxista Fernando Rebelo, 53 anos, a operação é positiva ao tirar de circulação as motos que fazem transporte “pirata” (sem autorização do órgão público).

“É muito bom para os mototáxis regulares, porque a gente faz cursos, cumpre todas as normas, paga todas as taxas necessárias. Além disso, para os passageiros é muito mais seguro usar os serviços de mototáxis regularizados”, frisou.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.