quarta-feira, 24 abril, 2024
quarta-feira, 24 abril, 2024

Prefeitura interdita outra alça inferior da ponte dos Bilhares

Em

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), avaliou necessária a interdição da outra alça inferior da ponte dos Bilhares, no sentido bairro-Centro, nesta segunda-feira, 13/6, para garantir a segurança do tráfego ao constatar que o nível da água da enchente do igarapé do Mindu está comprometendo a circulação nesse sentido.

O condutor que segue na avenida Constantino Nery e deseja retornar para o bairro deverá acessar a avenida São Jorge, depois seguir a rua Artur Bernardes e passar por baixo do complexo viário Roberto Campos, seguindo na rua Pará, convergindo à direita na rua João Alfredo até a rua São Geraldo, acessando o sentido bairro da Constantino Nery. O condutor também tem a opção de seguir na rua Pará ou avenida Djalma Batista.

O diretor de operações do IMMU, Stanley Ventilari, destacou que a medida é necessária para a segurança dos condutores. “Percebemos que as águas do igarapé subiram bastante, por isso estamos fazendo o fechamento da alça. Então, esse retorno estará fechado a partir desta segunda-feira, 13 de junho”, afirmou.

Na última terça-feira, 7, o IMMU interditou a alça inferior da ponte dos Bilhares, no sentido Centro-bairro. Com a medida, o retorno no sentido Centro/bairro é feito na rua da Maromba, após o shopping Millennium, depois, o motorista pode acessar a avenida Djalma Batista, dobrar à direita na avenida João Valério e seguir em direção ao Centro ou à avenida São Jorge.

A prefeitura orienta aos motoristas que desejam acessar os condomínios e escola ao lado dos Bilhares, no sentido Centro, que ajustem o itinerário seguindo a avenida Djalma Batista, depois acessem a avenida Pedro Teixeira, sigam até o cruzamento com a avenida Constantino Nery e continue o destino.

Transportes

 Desde terça-feira, as linhas 120, 121, 211, 216 e 221 seguem pela avenida Constantino Nery, no sentido Centro/bairro, depois acessam a avenida Darcy Vargas, convertem à direita na avenida Djalma Batista, seguem até a rua João Valério, passam por baixo do viaduto em direção ao Centro pela avenida Constantino Nery ou seguem para o bairro pela avenida São Jorge.

O IMMU reforça que já comunicou as empresas de ônibus sobre as alterações e que os motoristas devem seguir o novo itinerário feito pela equipe de transporte do órgão de trânsito.

A área fechada está sinalizada e monitorada por agentes de trânsito e fiscais de transportes. Somente quando as águas começarem a baixar, o trecho da alça inferior da ponte dos Bilhares será reaberto ao tráfego.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.