sexta-feira, 3 maio, 2024
sexta-feira, 3 maio, 2024

Prefeitura prepara projeto-piloto para acelerar política habitacional e fundiária em Manaus

Em

Criada na gestão do prefeito David Almeida, a Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf) tem atuado em diferentes linhas com o objetivo de impulsionar e fortalecer cada vez mais a política habitacional e fundiária em Manaus. No início da semana, o prefeito David Almeida, ao lado do titular da pasta, Jesus Alves, discutiram detalhes do projeto do plano piloto para construção de unidades residenciais em Manaus.

Para o projeto-piloto, cinco casas serão construídas com tecnologias que permitem encurtar, potencialmente, o tempo para estruturação e entrega de habitações para a população. O local escolhido para abrigar o plano piloto foi a comunidade Cidade Alta, localizada na rua dos Cravos, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital. As primeiras famílias beneficiadas foram cadastradas durante a remoção de áreas de risco.

Inédito, esse projeto habitacional da Prefeitura de Manaus poderá também ser estendido, no futuro, para outras comunidades e zonas espalhadas pela cidade.

De acordo com o secretário Jesus Alves, as moradias erguidas no âmbito do projeto serão consideradas modelo de referência para novos programas de moradia de Manaus.

“A prefeitura trata a área habitacional como prioridade, sem dúvida alguma. E o anúncio do plano piloto residencial, no Jorge Teixeira, que pretende encurtar o prazo para entrega de casas, e sem deixar a segurança e a qualidade de lado, só mostra como tratamos esse tema com tanta importância”, destacou.

Regularização Fundiária

Nesta semana,  a Semhaf iniciou, em outra linha de frente, as inscrições para regularização de imóveis em mais duas comunidades da capital.

A equipe técnica da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários está concentrada, ao longo da semana, na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rua Bom Jesus, bairro Cidade Nova, zona Norte, e ainda, na comunidade Raio do Sol, rua Campo Redondo, conjunto Eldorado, também na zona Norte da cidade.

Identificados com coletes azul e crachás da prefeitura, os agentes estão convidando e atendendo os moradores dos locais que buscam regularizar seus imóveis.

Entre os documentos necessários para regularização estão CPF, comprovante de residência atual e de 5 anos antes, para comprovar o tempo de moradia, e documento do lote, caso tenha.

Destaca-se que a regularização de imóveis é feita sem custo para a população, e oferece segurança jurídica e garantia legal da titularidade da habitação por parte do morador.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.