sábado, 18 maio, 2024
sábado, 18 maio, 2024

Prefeitura viabiliza criação de E-commerce para artesãos locais

Em

A proposta do novo projeto é criar uma plataforma E-commerce para exposição e venda das peças, beneficiando artesãos locais. A Semtepi possui hoje mais de 600 artesãos cadastrados. A ideia é dar oportunidade aos pequenos negócios a terem uma vitrine que atraiam clientes e fechem a operação de vendas via internet, de forma fácil e segura, sem sair de casa.

A iniciativa tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social dos empreendedores artesanais manauaras. O setor de Economia Solidária e Criativa da Semtepi tem promovido diversas atividades que fortalecem o ecossistema, estimulam a inclusão produtiva, o acesso ao mercado e o desenvolvimento econômico local, além de auxiliar os pequenos negócios a contactar clientes.

Segundo o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas, essa é mais uma das diversas ações da gestão do prefeito David Almeida, que têm sido realizadas pelo setor de Economia Solidária e Criativa. “Temos feito de tudo para melhorar o ambiente de negócios dessa classe, fomentando o artesanato de forma que quem o produz consiga se sustentar com isso. Além do E-commerce, que irá possibilitá-los vender via internet, teremos centrais de artesanato como o Local Casa de Praia. Conseguimos avançar bastante mesmo no período da pandemia da Covid-19 e queremos avançar muito mais”, pontuou.

Gustavo Igrejas ressaltou que os artesãos e comerciantes de produtos feitos à mão enfrentaram um desafio grande na pandemia, já que foram afastados das feirinhas e mercados pelos quais são conhecidos pelo público. “A solução do E-commerce tem como objetivo proporcionar bons resultados e a ampliação na visibilidade do trabalho desses produtores”, afirmou.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.