sexta-feira, 12 abril, 2024
sexta-feira, 12 abril, 2024

Primeira etapa do concurso que elege o melhor restaurante a quilo do Brasil começa nesta terça (12)

Em

Concurso O Quilo É Nosso tem início. Começa nesta terça-feira (12) a 7ª edição do concurso O Quilo é Nosso, disputa que escolherá o melhor restaurante a quilo do país. Promovida pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) em parceria com o Mundo Mesa, a primeira etapa da competição seguirá até 22 de setembro, quando o público e o júri técnico local vão eleger os três melhores restaurantes a quilo de cada cidade inscrita. Os critérios a serem avaliados, são: limpeza, ambiente, atendimento, qualidade geral do buffet e a receita participante do concurso. Para saber quais restaurantes estão nesta edição, basta acessar o site www.oquiloenosso.com.br.

Neste ano, o evento conta com a participação de restaurantes de dez estados, sendo eles Amapá, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe. O Quilo é Nosso tem patrocínio nacional da Coca-Cola Brasil e Pluxee.

Além de valorizar a comida a quilo – modalidade genuinamente brasileira e que faz parte da rotina de milhões de brasileiros – o concurso também visa estimular a inovação nos pratos ofertados ao público. Essa prática contribui para atrair novos clientes.

“Estou aguardando ansiosamente para experimentar o prato participante do concurso O Quilo é Nosso neste ano! Espero que faça tanto sucesso como o que concorreu em 2022”, diz Verinaldo Lopes, cliente do restaurante Gostoso Sabor, em Natal (Rio Grande do Norte).

A disputa também é um prato cheio para os estabelecimentos participantes. Kátia Lima, proprietária do restaurante Moriá Grill – vencedor da etapa estadual do O Quilo é Nosso no Rio de Janeiro – destaca as oportunidades que o concurso traz aos empresários. “O Quilo é Nosso proporciona uma divulgação muito eficaz e amplia nossa marca no mercado. Somos muito gratos por podermos participar novamente. O ano passado foi um marco para o meu restaurante”, afirma.

Etapas do concurso

O Quilo é Nosso ocorre em três etapas. Na primeira, que segue até 22 de setembro, cada restaurante cria uma receita especial para compor o cardápio durante o período do evento. Os estabelecimentos serão avaliados por voto popular e júri técnico local. Os três melhores restaurantes de cada cidade ou região participantes são classificados e disputam o título estadual.

Na segunda etapa, o júri local avalia os pratos dos três restaurantes vencedores na fase anterior e elege o campeão estadual. Na grande final, os campeões de cada estado concorrem ao título nacional, preparando as receitas ao vivo, na frente do público e dos jurados, no evento Mesa ao Vivo São Paulo, nos dias 25 e 26 de outubro.

Histórico de campeões

No ano passado, pela primeira vez, o título foi para Belo Horizonte, cidade precursora dos negócios de comida a quilo. O restaurante Beggiato levou a honraria para a capital mineira com o prato nhoque de abóbora ao molho de cogumelos e sálvia. O concurso também já elegeu campeões em outras quatro cidades:

  • 2017 – Manaus (AM) com o restaurante Mercato Brazil Manauara;
  • 2018 – Manaus (AM) com o restaurante Gaúcho’s Gourmet;
  • 2019 – Fortaleza (CE) com o restaurante Verdelima;
  • 2020 – Curitiba (PR) com o restaurante Tomilho;
  • 2021 – Franca (SP) com o restaurante Arroz com Feijão.

Serviço:

  • O Quilo é Nosso
  • Data: 12 a 22 de setembro
  • Realização: Abrasel
  • Parceria: Prazeres da Mesa
  • Informações: www.oquiloenosso.com.br
  • Patrocínio nacional: Coca-Cola Brasil e Pluxee
  • Apoio: Glasart e Nogueira Brinquedos
Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.