terça-feira, 20 fevereiro, 2024
terça-feira, 20 fevereiro, 2024

Procon-AM divulga pesquisa de preços de itens da Ceia Natalina

Em

Em preparação para as festividades de fim de ano, o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon-AM) realizou um extenso estudo comparativo sobre os preços dos itens essenciais da cesta de Natal em diferentes redes de supermercados na cidade.

O levantamento abrangeu informações coletadas nas sete maiores redes de supermercados, bem como em estabelecimentos renomados, visando identificar os valores mais comuns para produtos tradicionalmente presentes nas celebrações natalinas. Itens como frango, pirarucu fresco, peru de Natal, panetone, azeite extra virgem e uvas foram minuciosamente analisados devido à relevância dos itens nas festividades desta época do ano.

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, ressaltou a importância de oferecer informações precisas aos consumidores nesta época do ano. “Nossa missão vai além da simples análise de valores. Buscamos garantir que os consumidores tenham acesso a informações detalhadas para que possam fazer escolhas conscientes, considerando não apenas os preços, mas também a qualidade e a procedência dos produtos adquiridos para suas celebrações de Natal”, explicou.

O Procon-AM enfatiza que a variação de preços entre os estabelecimentos reforça a necessidade de os consumidores estarem atentos à qualidade, validade e procedência dos produtos, além do custo, ao realizarem suas compras.

O Instituto encoraja os consumidores a compararem não apenas os valores, mas também a avaliarem a qualidade e a origem dos itens, assegurando uma celebração natalina segura e satisfatória para todos os lares.

O consumidor amazonense pode realizar suas denúncias por meio dos seguintes canais de comunicação: (92) 33215-4009 ou 0800 092 1512 (segunda a sexta, das 8h às 14h, exceto feriados), site www.procon.am.gov.br ou correio eletrônico: [email protected]. Se preferir, pode comparecer ao Procon-AM ou aos PACS.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.