quinta-feira, 20 junho, 2024
quinta-feira, 20 junho, 2024

Profissionais da educação municipal passam a contar com serviço de acolhimento psicossocial

Em

O atendimento será feito em duas etapas. Na primeira, o servidor deve entrar em contato para agendar o dia com uma das psicólogas. Na segunda fase, será realizado o contato com o usuário para confirmar o atendimento e saber se o servidor quer conversar por videochamada ou se prefere no formato presencial. A chefe da GDS, Wânia Braga, explica qual o principal foco da ação.

“Um dos objetivos dessa ação é promover o momento de acolhimento ao servidor da educação municipal de Manaus, por meio da escuta, auxiliando no seu bem-estar psicossocial, uma das orientações do prefeito David Almeida, que vem demonstrando preocupação com a saúde dos servidores, por meio de ações internas. O atendimento se enquadra àqueles servidores que estão com dificuldades vivenciadas por conta do distanciamento social ou que estão se sentindo fragilizados nesse momento”, pontuou Wânia.

O servidor que desejar receber um tratamento clínico mais profundo, deve procurar os profissionais disponibilizados pelo Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos de Manaus (Manausmed).

Agendamento

Os horários disponibilizados são das 8h às 11h e 13h30 às 16h30. O profissional que não conseguir agendar um horário por telefone, pode procurar o setor de serviço social da Semed ou das Divisões Distritais Zonais (DDZs). O atendimento seguirá até o final do ano, mas caso haja necessidade poderá ser prorrogado.

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.