domingo, 5 maio, 2024
domingo, 5 maio, 2024

Projeto beneficia refugiadas venezuelanas em Manaus

Em

Neste sábado, 1 de outubro, das 9h às 11h, a Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos realizará o “Encontro com Mujeres Fuertes”, evento que marcará o encerramento da primeira edição do projeto, que beneficiou 50 refugiadas venezuelanas em Manaus. A cerimônia será na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT).

Realizado com recursos oriundos de reversão trabalhista do MPT e em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (Acnur), o projeto “Mujeres Fuertes” é voltado exclusivamente para mulheres venezuelanas, chefes de família, que já empreendem ou queiram empreender no ramo da gastronomia. Durante a cerimônia também será anunciada a segunda fase do projeto, que já recebeu mais de 300 inscrições de mulheres venezuelanas.

A primeira edição aconteceu de janeiro a setembro deste ano, beneficiando 50 refugiadas. Na iniciativa, as participantes receberam doação de equipamentos e de capital semente, capacitações profissionais e consultorias para desenvolverem o seu negócio.

O Mujeres Fuertes surgiu de uma pesquisa realizada em 2021, que entrevistou 2.596 famílias, atendidas pelo Hermanitos, e apontou que 38,2% delas são monoparentais e 94,4%, chefiadas por mulheres. Além disso, nos cursos e capacitações oferecidos pelo Hermanitos, as mulheres participaram mais ativamente, superando a taxa dos 70%, e algumas turmas com até 90% de presença feminina.

No encerramento também ocorrerá o anúncio da segunda fase do projeto, que já recebeu mais de 300 inscrições. As participantes da primeira edição da iniciativa também estarão no local do evento.

SERVIÇO:

  • O QUE É: Cerimônia de encerramento da primeira edição do “Mujeres Fuertes”

  • DATA: Sábado – 1 de outubro

  • HORÁRIO: 9h às 11h

  • LOCAL: Sede da MPT – na Avenida Mário Ypiranga, nº 2.479 bairro Flores

  • CONTATO: Cristie (92) 98428-7661

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.