sexta-feira, 12 abril, 2024
sexta-feira, 12 abril, 2024

Projeto com foco no turismo sustentável é apresentado por equipes do Governo do Amazonas, em Novo Airão 

Em

Equipes do Governo do Amazonas estiveram, nesta quinta-feira (19/10), em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), para dar início ao projeto piloto de turismo sustentável, planejado para o município. O plano de trabalho apresentado à Prefeitura local visa impulsionar o desenvolvimento dos municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM), começando por Novo Airão, que servirá de modelo para as demais cidades com potencial turístico. 

Participaram da reunião equipes da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb); da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), e da Prefeitura Municipal de Novo Airão. 

De acordo com o secretário da Sedurb, engenheiro civil Marcellus Campêlo, o planejamento não vai focar apenas na vocação turística de Novo Airão, mas em todas as ações e serviços do Governo do Estado, através das secretarias e órgãos que têm atuação no município, uma determinação do governador Wilson Lima. 

O prefeito de Novo Airão, Frederico Júnior, destacou a importância do projeto para o desenvolvimento do município e o olhar diferenciado do governador para o interior. 

“Foi o governador Wilson Lima que olhou para o interior e percebeu que a segunda maior matriz econômica é no turismo. E esse turismo forte está no interior, mas para isso precisa de investimento. O governador reconheceu que Novo Airão tinha esse apelo e esse potencial, por isso foi escolhida para ser a cidade modelo desse projeto, pelo qual eu sou muito grato”, afirmou. 

A engenheira de Planejamento e Gerenciamento de Projetos da Sedurb, Karla Fausto, destacou que, para o sucesso do projeto turístico, alguns segmentos precisam ser trabalhados de forma prioritária, tais como, infraestrutura, cultura, meio ambiente, saneamento básico, saúde, segurança, tecnologia e conectividade. 

“Novo Airão tem potencial para crescer ainda mais no turismo. Então, o programa está começando por aqui. E não vai focar só em ações voltadas exclusivamente para o turismo. Nós temos as outras áreas relacionadas e que estarão envolvidas também, porque uma cidade modelo tem que oferecer conforto para o turista e para o morador”, avaliou. 

Compartilhar
Tags

Mais lidas

Recentes

Veja Mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.